Anuncie Classificados

Até logo,

Dom José Heleno!

Na minha infância, tive a oportunidade de conhecer Dom José Heleno, quando frequentei a Igreja Católica, no Conjunto Sir.

Essa semana, recebemos a notícia da partida do nosso bispo emérito da Diocese de Governador Valadares, que faleceu em Caratinga.

Dom José Heleno foi um homem de coração solidário e de palavras mansas e sábias que sempre se dedicou ao próximo e deixa um legado do exemplo de Cristo!

Minha solidariedade aos familiares e amigos e toda a Comunidade Católica!

#Setembro Amarelo

A querida Simone Magalhães está puxando a fila nas redes sociais, em uma das campanhas muito especiais: o Setembro Amarelo, momento em que abordamos sobre o suicídio e as diversas formas de evitá-lo. Que tal buscássemos saber, de verdade, como o outro está se sentindo, se precisa de uma ajuda, um abraço, um sorriso, uma oração? Precisamos olhar muito além do status e do stories! A vida vai muito além...

O CVV realiza um trabalho brilhante de apoio, de diálogo e de acolhimento. O coração apertou, a angústia parece tomar conta e os problemas parecem não ter fim? Ligue 188 e bata um papinho com esses anjos da Esperança.

Parabéns pela iniciativa, Simone!

Deguste no Balaio de Manga

Eu vi esse bistrô nascer e, claro, não poderia dar errado nascendo das mãos da dona Dalmira e no coração do grande Fabrício!

O Balaio se modernizou ao longo dos anos, oferecendo sempre o melhor para os clientes.

Recentemente realizaram o “Deguste”, tornando a noite de todas as pessoas presentes ainda mais saborosa, e muito sofisticada!

Na foto, o casal Fabrício e Bia Tavares! Bia também é uma pessoa especial que tive o prazer de conhecer há alguns anos e, sempre à frente do seu tempo, está cada dia mais moderna, mais bonita e fazendo muito bem ao meu amigo.

Mais e mais sucesso a vocês e a esse empreendimento que dá orgulho aos valadarenses!

InspirAção

Hoje minha inspiração é uma mulher de garra, determinada, firme e que está sempre trabalhando em prol dos que mais precisam.

Regina Paradela é uma mulher guerreira, de uma história de superação de batalhas e de muita fé! Economista de formação, industrial por paixão e vencedora por seus méritos, Regina é daquelas que não consegue ficar parada e quando se compromete em um projeto, vai firme até alcançar os resultados.

É nossa parceira do dia a dia na FIEMG Regional Rio Doce, sempre nos alegrando com sua presença, e também uma das nossas fortalezas, afinal, está sempre intercedendo por nós.

Seu sobrenome é Paradela, mas é comum a chamarmos de “Para Todos”, afinal, com o coração desse tamanho, está sempre buscando ajudar a quem precisa e, mesmo que a solução não esteja em suas mãos, dá um jeitinho de buscar apoio e conseguir êxito. Mãe de 3 filhos, é uma esposa dedicada e uma mãe presente! Está sempre por perto para ajudar as filhas a voarem cada vez mais alto.

É escudeira fiel do Flávio Roscoe e da Gestão Pró-Indústria da FIEMG, além de parceira do Marcos Lopes na gestão da Regional Rio Doce e da Jacqueline Iamin no SESI e SENAI. Está sempre dando boas ideias e correndo atrás para fazer as escolas crescerem cada vez mais. E é daquelas que vibra quando a Turma do Bob vence um campeonato de Robótica e até viabiliza passeio de trenzinho.

Ahhh Regina, e o que você já fez por mim, heim?! Eu só tenho a te agradecer por acreditar em mim, no meu potencial e por me ajudar com as situações de casa. Não mediu esforços em me ajudar quando mais precisei e parece adivinhar quando as coisas estão difíceis.

Você é minha inspiração por que nunca a vi reclamar, nem desanimar, nem perder a esperança. Você coloca a gente pra cima e mesmo quando as coisas não estão tão bem, você acredita! Isso nos dá esperança!

Só Deus para te recompensar, não só pelo que faz por nós, mas pela grandeza de pessoa que é! Que você viva as bênçãos do Pai e que seus dias sejam cheios de paz, bênçãos, saúde e muita amizade! Você sempre fará parte das minhas melhores lembranças e da minha história de vida!

Mandando bem!

Quem está mandando bem nas redes sociais é o Dr. Augusto Barbosa, com produção de vídeos educativos voltados para orientação aos pais.

Dr. Augusto é referência na medicina em Valadares, é membro da Sociedade Brasileira de Pediatria e voltou ao consultório após a pandemia cheio de novidades. Essa semana ele compartilhou um post super bacana sobre obesidade infantil.

Não deixe de conferir os vídeos nos seus canais digitais: @augustobarbosasp

Na foto, está acompanhado da sua esposa Cláudia, onde já comemoram 41 anos de cumplicidade e muito amor. Deus esteja sempre abençoando vocês!​

Com tudo em cima!

Ele está bombando nas redes sociais com dicas de treinos e com a proposta de ajudar a emagrecer através da musculação.

Siga o @sandrotreinador e fique por dentro de uma produção de conteúdo de qualidade.

Ele também tem umas postagens fofas com sua filha Ana Elise, além de divertidos memes e, claro, resultados fantásticos alcançados na sua trajetória.

Na foto, está ao lado da sua esposa Nayane Monteiro, comemorando o dia do Educador Físico.

Parabéns Sandro e, em seu nome, meus cumprimentos a todos os educadores físicos!

Bodas de Barro ou Papoula

Quem está comemorando 8 anos de casados são meus queridos Dilson e Débora. Eu vi o início desse namoro há 10 anos e hoje vejo essa família formada (com a chegada do Gael) e vejo esse ministério transformando vidas em todo o Brasil e até fora do país.

Donos de vozes belíssimas, que tocam a alma, os cantores da Novo Tempo fazem a diferença no meio da juventude, inspirando com canções que trazem paz a alma.

Que sejam muito felizes e que o amor transborde todos os dias. Felicidades!

Celebrando a Vida

Parabéns Fernando!

Quem comemorou seu aniversário essa semana foi o Fernando Ferreira, Diretor Vice-Presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce.

Fernando é um parceiro da cidade, sempre envolvido em bons projetos. Recentemente, junto à Diretoria da Cooperativa, apoiou a FIEMG na doação de 30 Capacetes Elmos para Valadares, colaborando em um dos momentos críticos do combate à Covid-19. Desejamos muitas felicidades, harmonia, saúde e paz. Parabéns a esse industrial que não mede esforços em fazer o bem!

15 anos do Vale Silvestre

E não é que nosso paraíso na Ibituruna chegou aos simbólicos 15 anos? Eu não poderia deixar de comemorar essa data com minha querida amiga Viviane, afinal, foi lá no Vale que meus pais sempre foram tão bem recebidos e foi lá que fiz um encontro com todos os colaboradores do Colégio Sesc quando fomos inaugurá-lo na cidade.

O Vale Silvestre já tem muita história para contar, de conquistas e evoluções! 15 anos de muitas alegrias, desafios, sonhos realizados e desejos de continuar sonhando alto para realizar com excelência e alegria.

Posso dizer que é um lugar abençoado pelas belezas naturais, bem no coração da majestosa Ibituruna!

Tudo começou com o desejo de uma aluna inquieta desde o ginásio – do tempo em que o ensino fundamental tinha esse nome. Ao escolher fazer faculdade de turismo, a menina, já crescida, percebeu que o sonho era possível. Seu pai, visionário, ao olhar para um terreno do Pico da Ibituruna conseguiu ver o que só depois de alguns anos de trabalho viria a ser o ambiente gostoso em meio à vegetação, aos pássaros e outros animais. A visão ampla dele conseguiu enxergar até as lindas lagoas antes que elas estivessem ali! E a família viu seus sobrenomes virarem sinônimo de lugar de aconchego e descanso. Um Vale Silvestre, cheio de vida, de natureza e de sonhos em cada canto.

Muita gente já passou por ali! Excursões de escolas mostraram que o tal aprendizado ao ar livre era mesmo possível. Em conexão com a natureza, grupos religiosos renovaram e alimentaram sua fé, famílias celebraram casamentos, pessoas de vários lugares se reuniram em eventos musicais e artísticos, confraternizações entre amigos e familiares, casais apaixonados brindaram ao amor e gente que queria se desligar um pouco da vida agitada da cidade conseguiu viver momentos de calma e conexão consigo e com o meio ambiente!

A celebração dos 15 anos é um momento mais do que especial. E para coroar a data, está sendo preparada uma nova identidade visual, mais moderna, leve e super de bem com a vida! Aguardem!

Parabéns Viviane! Você é uma inspiração!

E na próxima terça-feira é dia de relembrarmos a cena do dia 7 de setembro de 1822, quando Dom Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, dava o grito de independência.

Mas, 199 anos depois, será que podemos nos considerar um povo ou um país independente? Ou será que a independência não passou apenas de uma versão romântica, retratada nas telas com homens vestidos em trajes de gala, montados em seus cavalos, anunciando o fim da escravidão?

Espia só... se for parar pra pensar, a riqueza do nosso trabalho continua sendo levada para sustentar outras classes, altos impostos, uma carestia danada e quando precisamos ser ouvidos, é aí que fica claro que, quase dois séculos depois, continuamos sendo somente “dependentes”.

Engraçado que esse espia só é de 2020 e, pelo que vejo, nada mudou de lá pra cá! A verdadeira Independência está muito além da data do calendário, ou de apoiar esse ou aquele lado. Ocupemos nossa vaga de cidadãos conscientes e soberanos, deixando de lado as macacouas e mimimis e bora fazer, de fato, o que pode transformar nossa rua, nosso bairro, nossa cidade, nosso estado e nosso país, mas a começar por nós, o que podemos fazer pra nos transformar ainda hoje?

#THE END#