Anuncie Classificados

Dia de boas lembranças!

Amanhã é celebrado o dia daqueles que se foram, e que nos deixaram boas lembranças e saudades!

Costumamos ouvir que “viraram estrelinhas” e, talvez, essa seja a forma de estarmos mais confortados, afinal, basta olhar para o céu e a estrela que estiver piscando mais forte, nós adotamos como nossa pessoa querida que se foi! Em um ano de pandemia, com tantas mortes, minha solidariedade a cada família que perdeu alguém tão importante. A dor da ausência da despedida foi forte demais, mas estejam certos que o legado e a inspiração que ficam, é que nos dá forças para continuar. Que diariamente vocês recebam o conforto e o consolo dos céus!

Nesse dia 02 de novembro, vamos celebrar a vida daqueles que passaram por nós e nos ajudaram a ser quem somos! Meu respeito e minha gratidão a todos que me ensinaram valores e essência que não abro mão. Viva a memória dos que amamos!

Hoje minha inspiração é essa pessoa especial e Inspetora reconhecida pelo seu trabalho e que, essa semana, completou bodas de pérola. Paula Pedra, serva de Deus, autêntica, esposa e mãe exemplar, tive a oportunidade de conhece-la durante minha gestão no SENAC, quando ela foi a responsável por acompanhar a execução do programa de educação profissional do governo estadual.

Muito criteriosa e organizada, Paula conversou com os alunos, com os instrutores, acompanhava as aulas e sempre retornava com um feedback positivo. Me incentivou a melhorar ainda mais as aulas e esteve um bom tempo nos orientando e ensinando. Foi ali que percebi a grandeza dessa profissional que leva o serviço público a sério e com muita responsabilidade. Você se tornou inspiração pela pessoa, que na convivência descobri quem é, e pela profissional competente que acredita na educação e se esforça para ver os resultados.

Ao lado seu esposo que também é encantador, Paula construiu sua família e essa semana comemoraram 30 anos de união, ou bodas de pérola, que simboliza tempo para ganhar solidez, assim como o casamento que demanda esforço na convivência, renúncia e muita cumplicidade (e vocês são pérolas mesmo, sem ego, sem vaidade, com Cristo sempre presente).

Felicidades Paula, Humberto e às duas filhas lindas. Honrem sempre essa mãe, esposa e profissional. Paula ainda vai longe com seu exemplo, inspirando e abençoando muitas pessoas. Sou seu fã!

Espia se essa semana não foi das turbulentas. Privatização do SUS, acusação de “fake news” nas campanhas de Valadares e até crítica ao refrigerante (de cor rosa) do Maranhão! Sabe o que mais me chama à atenção? A falta de empatia e respeito nessas publicações! As pessoas, nas mídias digitais, tem se achado no direito de postarem aquilo que querem, sem pensarem como atingirá o outro (ou como será essa interpretação).

Quando a pessoa se posiciona na sua página nas redes sociais, eu entendo que ela quer apenas apresentar a situação que defende e acredita e, mesmo que seja diferente da minha, não me dá o direito de ir na página dela postar a minha opinião; nesse caso, que eu faça a publicação na minha página. Espia, se não deveria ser assim!

Por mais tolerância!
Por mais compreensão!
Pelas amizades além da política.
Respeito acima de tudo!

Foi editada a Portaria Conjunta nº 76, de 22/10/2020, que dispõe sobre o novo cronograma de implantação do eSocial. Com a publicação, os eventos periódicos que estavam suspensos receberam novos prazos (em 2021 e 2022) e os Grupos 5 e 6 foram atrelados ao Grupo 4. Além disso, não consta mais no cronograma para obrigatoriedade dos eventos periódicos (folhas de pagamento) o escalonamento das empresas pertencentes ao Grupo 3, definido pelo último dígito do CNPJ básico.

Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, comemorou mais uma vitória da entidade, que vem batalhando pela redução ou eliminação do eSocial: a revisão do eSocial é mais uma conquista para o setor produtivo.

Quer contribuir com suas histórias, registros, fatos e fotos? Manda pra gente.

neriojunior@gmail.com

(33) 99963.4512

Insta: @nerio.junior - Facebook: neriojunior

Drive Thru da Família SESI

No último sábado, a Escola SESI Valadares promoveu um evento muito especial para as famílias e os alunos. Um drive thru foi montado na porta da escola, com uma estrutura preparada para causar emoção. Mais de 275 veículos passaram por este espaço composto por luzes, telão de led, fumaça e música, onde eram recebidos pelos professores e equipe SESI e ganhavam uma lembrança da escola. Dezenas de pais ainda participaram do concurso do carro mais ornamentado, o que rendeu muita criatividade. A fila quilométrica de carros na 13 de Maio e JK só mostravam o carinho das pessoas pela escola. Parabéns por promoverem alegria e emoção em tempos difíceis. Foto: Pierry Alves

Por onde anda Anuska Prado?

Valadarense de coração, Anuska Prado nasceu no Espírito Santo e foi eleita Miss Brasil Mundo em 1996. Ela representou o Brasil no Miss World 1996, em Bangalore, Índia, e se classificou em terceiro lugar, e vencendo o melhor traje típico.

Por onda anda Anuska Prado? Atualmente se divide entre São Paulo e Salvador e, esta semana, comemorou bodas de madeira ou ferro, que simbolizam a força e durabilidade, calor, energia e criatividade. Que o casamento de vocês seja todos os dias assim, com a mesma energia de Las Vegas, onde se casaram! Felicidades aos dois!

Anuska se formou em Psicologia e estudou Design e negócios de Moda, e foi uma das misses mais queridas da sua geração dos anos 90. Todo final do ano temos o privilégio de encontrá-la na Confeitaria Prado, sempre muito receptiva e atenciosa. Você nos representa muito bem! Que onde você passar, possa irradiar luz e paz! Você é iluminada!

Dr. Amarildo: 26 anos a serviço de Deus!

No dia 30 de outubro, o nosso querido Dr. Amarildo Lourenço celebrou a Deus pelos seus 26 anos de ordenação como presbítero. Membro da Igreja Presbiteriana, Dr. Amarildo é um exemplo de cristão e uma inspiração para todos nós. Muito correto em seu trabalho, é um homem respeitado e honrado e está sempre à disposição para ajudar.

Que Deus abençoe o senhor e sua família e que eles possam se orgulhar desse pai, marido, irmão, filho que é tão especial, cuidadoso e comprometido com as coisas do alto. Que sua vida seja sempre a serviço do Reino. Muito feliz por conhecer o senhor e sua trajetória.

Parabéns em dose dupla!

Quem abriu a semana celebrando a vida foi o querido Janderson Lima, que comemorou em dose dupla, já que domingo também foi o dia do dentista. Nosso desejo de muitas felicidades a essa pessoa que é sempre gentil, profissional de sucesso e uma inspiração e, ao lado do seu maridão, Pedro, tem educado seus filhos com muito amor e respeito. Deus surpreenda vocês de bênçãos, prosperando nos negócios e derramando bênçãos, amor, saúde e paz. Parabéns!

14 anos de vida!

Quem soprou as velinhas essa semana foi a Raynara Faria. De personalidade forte, mas de um coração enorme, a mocinha de 14 anos recebeu ontem, seus avós Norma e Darlan, para um almoço especial! Desejamos a você muitas alegrias e que você seja sempre essa filha e neta carinhosa! Felicidades!

Parabéns pra Shiu!

Dona de uma das vozes que mais encantam os ouvintes valadarenses, Shiu celebrou sua vida essa semana. Menina doce, encantadora e muito profissional, atualmente é coordenadora artística Rádio 104,9 FM Gospel e comanda, com muito entusiasmo o programa Show da Tarde. Desejamos a você muitas felicidades e que do alto venha sempre sua força e a coragem de seguir em frente. Você é um exemplo de superação, dedicação e vida com Jesus! Parabéns!

Feliz Iara Braz!

Quem cantou parabéns ontem (e ela gosta de uma festa), foi a arquiteta Iara Braz. Exemplo de dedicação, competência e sabedoria, Iara é dessas pessoas que está sempre por perto quando mais precisamos. Seus projetos, sempre inteligentes, funcionais e modernos, só refletem a grandeza dessa pessoa tão querida. Desejo a você muitas felicidades e que as bênçãos de Deus sejam derramadas sempre sobre sua vida. Você é uma inspiração e exemplo. Parabéns!

Família Carvalho

em festa

Fechando o mês de outubro, quem celebrou sua vida, foi a Thaís Carvalho. Menina linda por dentro e por fora, sempre foi muito espontânea, firme, segura e muito dedicada. É daquelas que corre atrás dos sonhos e segue de cabeça erguida, com esse sorrisão lindo (e entende de beleza, estética e fisioterapia – não disse que é porreta?)! Ela e Evandro, seu maridão, em breve irão conhecer a obra prima que Deus está gerando com muito carinho. Eles serão papais e a casa já está preparada para esse momento que será especial. Muitas felicidades a você minha querida, que ganhará um presentão preparado pelo papai do céu. Que sua vida e sua casa seja cheia da presença de Deus. Muito amor, saúde e paz!

E quem abre o mês de novembro é a Thamara Carvalho, que vai comemorar seu aniversário nesta segunda, acompanhada da sua família. Thamara é pedagoga e gosta de atuar na área de educação, e este ano, na pandemia, desenvolveu diversas atividades muito criativas e carinhosas, principalmente para crianças com necessidades especiais. Thamara é mais caseira, mas gosta de sair com os amigos e ir à igreja. É protagonista de uma história de superação, vencendo seus desafios e chegando cada vez mais longe. É uma menina do coração bom e da alma leve. Desejo a você muitas alegrias e que nunca desista dos seus sonhos. Que você seja feliz e que Deus derrame sobre você bênçãos sem medida. Parabéns! Muitas felicidades.

Parabéns Raylaine!

Quem soprou velinhas essa semana foi a gerente de epidemiologia de Valadares, Raylaine Castro. Enfermeira de formação, é muito dedicada e competente, alcançando bons resultados junto à sua equipe, que a tem como inspiração.

Essa baiana conquistou os valadarenses, afinal, com esse coração gigante, é daquelas que está sempre disposta a ajudar ao seu próximo.

É reconhecida pelo seu compromisso e como leva a sério o seu trabalho e essa responsabilidade é notada por todos os que trabalham com ela. Muito engraçada e divertida, sabe ser carinhosa e ser firme, sábia e uma líder inspiradora.

Desejamos a você muitas felicidades, rogando a Deus que a abençoe, inunde sua casa e sua vida de alegria, amor e paz. Por onde passar, que seja sempre luz na vida das pessoas. Felicidades.