A história de hoje é de uma filha que pretende homenagear a mãe, que neste ano completa 80 anos.
Marizete Belo da Silva está à procura do tio, Agenor Nunes Ferreira, irmão mais velho da mãe dela, Jamira Nunes da Silva, que antes do casamento assinava Jamira Nunes Ferreira.
Eles são filhos de José Nunes Ferreira e Alice Maria de Jesus.
Além dos dois filhos, havia mais dois irmãos: Maria Nunes Ferreira (já falecida) e Gesso Nunes Ferreira, que também não há notícias dele há muitos anos. Todos nasceram em Carangola, na Zona da Mata mineira.
A distância ocorreu quando Agenor foi convidado para trabalhar em um matadouro em São João do Meriti (RJ), hoje fechado. Isso há aproximadamente 60 anos. Desde, então, não houve mais contato dele com a irmã.
“Gostaria muito de presentear a minha mãe, por 2 motivos. Primeiro, porque Agenor foi o segundo pai da minha mãe. Quando meu avó faleceu, minha mãe tinha apenas cinco anos de idade. O segundo motivo, seria uma alegria muito grande para minha mãe rever o irmão, depois de tantos anos, e seria certamente o melhor presente de aniversário da vida dela. Mas enquanto isso não acontece, a saudade só aperta”
afirma a sobrinha Marizete.
Dona Jamira não tem mais esperanças de reencontrar o irmão. Ela imagina que ele já esteja falecido. Havendo alguma informação entre em contato pelo whatsaap de Marizete: (33) 99820-8619.