Sob forte comoção, familiares, amigos e colegas de farda se despedem do tenente-coronel Ryan Figueiredo

 Foi sepultado na manhã desta terça-feira, no cemitério Memorial Park, em Governador Valadares, o corpo do tenente-coronel Ryan Gomes Figueiredo, 45 anos, que era comandante da 5ª Cia da PM, sediada no bairro Vila Isa.

O jovem oficial faleceu ontem, 28, pela manhã, de infarto, quando fazia exercícios físicos antes de ir para o trabalho. Ele ainda foi socorrido pela esposa Marcela Cunha Figueiredo e depois de um primeiro atendimento feito por um médico da Polícia Militar, que identificou como um caso grave, ele foi encaminhado ao hospital São Lucas, onde, apesar dos esforços da equipe médica de plantão, não resistiu e acabou falecendo.

Durante toda a tarde de segunda-feira um grande número de pessoas compareceu à sede do 6º Batalhão de Polícia Militar, no bairro de Lourdes, onde o corpo foi velado. Ainda ontem, o prefeito de Valadares, André Merlo (PSDB), publicou no Diário Oficial do município um decreto municipal estipulando luto oficial de três dias em reconhecimento aos bons serviços prestados à cidade pelo oficial.

O cortejo saiu hoje cedo do 6º BPM em direção ao cemitério e foi acompanhado por vários amigos, familiares e amigos da PM, lideranças empresariais e de classes e da área da segurança pública da cidade com quem Ryan tinha um excelente relacionamento. O corpo foi transportado em um caminhão do Corpo de Bombeiros e a solenidade de despedida teve honras militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM