A parceria entre o Município e a Associação de Moradores e Amigos de Baguari tem viabilizado a concretização de diversas obras que o cemitério do distrito necessita.
Isso prova que quando a Administração Pública e a sociedade civil se juntam, grandes feitos são concretizados em favor da população. E o distrito de Baguari é prova disso.
Então, por meio da parceria entre o Departamento de Serviços Funerários e Cemitérios da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) e a Associação de Moradores e Amigos de Baguari (Amab), o cemitério do distrito está recebendo diversas melhorias.
Aliás estima-se que o surgimento do cemitério coincida com a criação do distrito de Baguari, que data da década de 50. De lá para cá, o local recebeu poucas melhorias. Inclusive o muro do cemitério, por exemplo, já estava bastante desgastado e parte já havia caído.
Com materiais fornecidos pela Prefeitura e o suporte de um funcionário público, somados à mão de obra da associação, já foi possível reconstruir 28 metros de muro, sendo que a reforma do restante já está em andamento.
Portanto para facilitar o acesso e o deslocamento das pessoas no interior do cemitério, foi construído um passeio público. Além disso, a parceria entre Prefeitura e a associação viabilizou a pintura da capela interna e a construção de um jardim logo na entrada do cemitério.