A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) está convocando pessoas físicas que atuam na área cultural para se cadastrar no selo Eu Faço Cultura. Além de dar mais credibilidade ao trabalho do profissional, o selo também facilita o acesso a políticas públicas voltadas para o setor. O selo ainda é destinado a pessoas jurídicas e coletivos informais que atuem na área artística e cultural do município.
Para se cadastrar é necessário preencher o formulário disponível neste link e enviar documentos que comprovem a atuação na cidade, com cópias de contratos, notas fiscais, portfólios, cópias de documentos, entre outros.
O selo “Eu Faço Cultura” traz os números, ano e categoria de cada profissional/empresa que fez o cadastro.
SMCELT quer ouvir artistas e agentes culturais
A fim de dar continuidade ao trabalho de mapeamento do setor cultural, a SMCELT criou o Escutatória Cultural. Uma pesquisa para ouvir artistas e agentes culturais, a fim de utilizar as informações para criar um diagnóstico que permitirá a reformulação de políticas públicas para o setor.
A iniciativa faz parte do pacote de ações emergenciais para área cultural elaborada pelo Departamento de Cultura e servirá para traçar as ações que venham a ser tomadas caso a Lei Federal Aldir Blanc tenha sua prorrogação sancionada pelo presidente da República.
Por meio deste link os agentes culturais e artistas responderão a um pequeno questionário sobre sua área de atuação, dificuldades e sugestões de melhorias. Para mais informações sobre o Escutatória Cultural, entre em contato pelo telefone: 3271-3881.