Simpósio Florescer aborda sexualidade feminina e saúde da mulher com câncer

O comitê local da Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA Brazil) e a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (LAGO/UFJF-GV) promovem, nos dias 22 e 23 de abril, o Simpósio Florescer.

A programação oferece palestras e mesas-redondas com profissionais especialistas que apresentarão aspectos e pontos de vista variados a respeito de dois temas negligenciados pela sociedade: sexualidade feminina e saúde da mulher com câncer.”Em meio a inúmeros temas, escolhemos dois que representam assuntos pouquíssimo abordados na formação médica e que são de suma importância. Assim, duas visões serão abordadas: a perspectiva de criar a vida, assim como a iminência da morte. E como fica a mulher diante dessas perspectivas? Como isso afeta sua vida pessoal e sua saúde? Como cada recorte populacional existente entre as mulheres passa por tais situações?

Essas são algumas perguntas que buscaremos responder nessas 8 horas de evento, por meio de atividades que abordarão os diferentes recortes entre as mulheres e, principalmente, ensinando a como realizar uma abordagem humanizada sobre a sexualidade feminina e a saúde integral da mulher com câncer na prática clínica, em cada etapa dessa floração.”, destacou a estudante do quinto período de Medicina da UFJF-GV e integrante do comitê local da IFMSA Brazil, Letícia Soares de Oliveira.

O evento será online, gratuito e oferecerá certificado aos participantes. Outras informações sobre a programação e convidados estão disponíveis no instagram do Simpósio Florescer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

PM detém homem armado com faca no bairro Esplanada

PM detém homem armado com faca no bairro Esplanada

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Um homem foi detido pela Polícia Militar na manhã dessa segunda-feira (16), no bairro Esplanada, em Governador Valadares, após ser flagrado

Ciclista é atropelado no bairro Altinópolis

Ciclista é atropelado no bairro Altinópolis

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Um ciclista ficou ferido após ser atropelado por um veículo na manhã dessa terça-feira (17), na Avenida do Canal, no bairro