Provocar o desenvolvimento do associado e por consequência da sua comunidade, através de ações, parcerias e muita dedicação, é um dos papeis de uma cooperativa.
O Sicoob Crediriodoce procura vivenciar isso diariamente e mais uma vez se uniu ao Sebrae para aplicar um programa destinado a aumentar o potencial de empresas locais, para que elas possam melhorar ainda mais a gestão de seus empreendimentos. E o foco dessa vez foram as empresas do ramo alimentício. Serão seis meses de capacitação, de outubro de 2019 a abril de 2020.
Denominado Atendimento Continuado, o programa é realizado no próprio estabelecimento, observando a realidade da empresa e identificando outros possíveis pontos de melhoria. É um atendimento individual e especializado, para orientar sobre constituição, gestão e desenvolvimento de negócios. No total, são 8 visitas, sendo 5 voltadas para finanças e 3 para marketing, além dos workshops em conjunto.
A ideia é disponibilizar instrumentos e ferramentas gerenciais, com vocabulário acessível ao perfil de cada empreendedor, possibilitando a interpretação da realidade do negócio através da gestão de indicadores.
No ano de 2018 foram formadas três turmas no programa, envolvendo as cidades de Itabirinha, Virginópolis e Governador Valadares.