[the_ad id="288653"]

Sicoob Crediriodoce é destaque no Coopsportes Digital

FOTO: Divulgação

GOVERNADOR VALADARES – Um ambiente tecnológico, moderno e interativo foi o que dirigentes de cooperativas, cooperados, funcionários e familiares encontraram na grande final do Coopsportes Digital, evento realizado pelo Sistema Ocemg, em Belo Horizonte, no último sábado (11). Os competidores disputaram 11 modalidades de jogos on-line: Dama, Sinuca, Truco, Xadrez, Fortnite, Free Fire, League of Legends, Minecraft, Clash Royale, CS Go e Fifa 23.

Ao todo, participaram do campeonato 560 gamers, representando 135 cooperativas. Um número recorde, superando o ano passado, que contabilizou 256 participantes e 80 cooperativas. Para Andrea Sayar, gerente de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Ocemg, a participação das coops no torneio mostra a integração entre elas, fortalecendo o sexto princípio do cooperativismo, a intercooperação.

Sicoob Crediriodoce no pódio

Participando do Coopsportes pela segunda vez, este ano teve um gosto especial para Gabriel Diniz, 14 anos, campeão da categoria Free Fire. Em 2022, ele ficou em segundo lugar. “Desta vez, foi diferente, pois foi presencial e o frio na barriga foi maior. Minha mão estava trêmula e suando, mas deu tudo certo no final”, lembra. O gamer é filho da Viviane Diniz, analista de RH da Sicoob Crediriodoce, em Governador Valadares.

“Além da competição em si, é muito gratificante fazer parte disso, pois é uma oportunidade que a gente tem de estar interagindo e conhecer outras cooperativas e trocar ideia com elas”, comenta Viviane.

Inclusão

Para Hygor Brandão, analista de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Ocemg, os jogos digitais representam uma oportunidade de promoção social e inclusão. “Hoje é uma profissão que inclui os gamers, influencers, comentaristas, narradores, por exemplo. E permite o acesso de todos os públicos, desde o usuário de um celular simples a quem tem computador, permitindo que jogadores de baixa renda se destaquem e possam mudar a vida das suas famílias”, observa. Além disso, é uma forma muito prática do cooperativismo se aproximar do público jovem”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM