O Sicoob Crediriodoce alcançou, neste ano, mais um marco histórico: 1 bilhão de reais em ativos. Este resultado, que simboliza não apenas o crescimento da cooperativa, mas também a confiança depositada pelos cooperados, é fruto da união e cooperação de cada um dos que fazem parte dessa história de 35 anos.
A cooperativa, que sempre colocou o desenvolvimento regional e a justiça financeira como pilares de sua atuação, vê esse marco como uma prova concreta de que seu trabalho tem gerado impacto positivo nas comunidades em que está inserida. Mais do que oferecer serviços financeiros de excelência, o Sicoob Crediriodoce promove iniciativas que transformam vidas, seja por meio de doações a instituições filantrópicas, seja através da promoção do desenvolvimento econômico local.
Neste ano, a assembleia, composta pelos delegados, representantes dos associados, decidiu utilizar os resultados da cooperativa para fortalecer ainda mais o apoio às comunidades. Com isso, R$ 464 mil foram doados as instituições filantrópicas das diversas cidades da área de atuação. Tudo isso reforça o compromisso da cooperativa com os princípios do cooperativismo, onde cada cooperado tem voz ativa e participa das decisões que impactam diretamente sua comunidade.
“Atingir 1 bilhão de reais em ativos não é apenas um número, mas a representação da confiança que nossa comunidade deposita na cooperativa. É a prova de que, ao longo desses 35 anos, construímos uma relação sólida e de parceria com nossos cooperados, que reconhecem o valor e o impacto de participar de uma cooperativa de crédito”, destaca o Presidente do Conselho de Administração, Cantídio Ferreira.
Evolução dos últimos anos
Em 2010, depois de 21 anos de trabalho, a cooperativa atingiu a marca de 104 milhões de ativos. Triplicou os ativos em apenas 9 anos, fechando 2019 com 312 milhões. E agora em 2024, antes de completar mais 5 anos de jornada, novamente triplicou seus números, atingindo mais de 1 bilhão de ativos totais.
“Essa conquista reforça o papel do Sicoob Crediriodoce como uma instituição que, além de oferecer soluções financeiras, se dedica a construir um futuro mais justo e próspero para todos. Também crescemos em números de associados, saltamos de 19 mil cooperados em 2019 para 41 mil em julho de 2024, mais do que dobrando nosso quadro social em menos de 5 anos”, conta Silas Dias Costa Junior.
Também crescemos em agências: hoje temos 27 pontos de atendimentos, deles oito são as chamadas agências de negócios, totalmente voltadas ao atendimento personalizado, além é claro da agência digital que atende cooperados espalhados pelo mundo inteiro.