[the_ad id="288653"]

Sexto Batalhão realiza solenidade em comemoração aos 71 anos

GOVERNADOR VALADARES – O Sexto Batalhão da Polícia Militar (6° BPM) realizou, nessa quinta-feira (3), a solenidade de aniversário dos 71 anos de instalação em Governador Valadares. O Tenente-Coronel Lima, comandante do 6° BPM, presidiu o evento.

A solenidade contou com a presença do comandante da Oitava Região, o coronel Paulo Henrique, além de diversas autoridades militares e civis que prestigiaram o evento.

Homenagens

Foram homenageados os destaques profissionais, nas modalidades administrativa e operacional, bem como os amigos do Sexto Batalhão. Também foram entregues as medalhas de mérito militar bronze, prata e ouro aos militares condecorados pelos relevantes serviços prestados ao longo da carreira.

Conforme o coronel Wagner Santos, que trabalhou por 19 anos no 6° BPM, é uma honra ser homenageado pela instituição. “O sentimento é de extrema honra. Tenho orgulho imenso de fazer parte da PM. Estou lisonjeado, grato e feliz de ser lembrado e reconhecido. Eu costumo dizer que o mais importante das instituições são as pessoas que fazem parte dela. Então poder voltar nesse lugar que trabalhei durante tanto tempo e ter contato com os que trabalhei e que estão chegando também me enche de felicidade e orgulho”, afirma.

Carreira

Para chegar ao posto de coronel, Wagner realizou diversos cursos e se empenhou em servir ao próximo e à Polícia Militar. “Ingressei em 1990 por intermédio do concurso público. Durante a carreira fui sendo promovido gradativamente e fiz vários cursos necessários à promoção, como especialização de segurança pública, de negociador, direitos humanos, de instrutor de tiro, polícia comunitária e entre outros. Foi uma carreira bem legal nessa área de treinamento e meu trabalho foi desenvolvido com foco mais voltado para a operacionalidade do serviço policial. Por isso tive muito contato com a comunidade e o que me orgulha muito é ter trabalhado diariamente na repressão e prevenção criminal”, conta.

O coronel aconselha quem deseja entrar na Polícia Militar a manter o foco e ter como principal objetivo fazer o bem para as pessoas. “Meu conselho é estudar bastante, ter foco. O sonho é fundamental, mas precisa da ação; procurar os editais e planejar tempo de estudo. Todos aqueles que querem entrar têm que ter como foco que o principal sentido da existência da PM é proteger e servir as pessoas, e isso se reveste em uma nobreza muito grande. A carreira é voltada para a proteção do outro, o objetivo maior tem que ser fazer o bem para as pessoas e fazer a sua parte contribuindo para prevenção do crime e, principalmente, cuidando das pessoas”.

Coronel Wagner Santos/arquivo pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Valadarense assume vice-presidência da FECON-MG

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A cerimônia de posse da nova diretoria da Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais (FECON-MG), realizada na última sexta-feira