Treinador deixa clube em oitavo lugar, a dois pontos de entrar no G4
Marcelo Cabo não é mais o técnico de futebol do Vasco da Gama. Além do treinador, o clube carioca comunicou a dispensa do auxiliar Gabriel Cabo e do preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos do time serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente do Vasco.
Em nota oficial, o Vasco explica ainda que “em uma temporada onde o clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança”.
Marcelo Cabo assumiu o Vasco em março deste ano, conquistando 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas. Cabo deixa o Vasco em sétimo lugar no Brasileirão da Série B a dois pontos do G4, zona de classificação para a Série A do próximo ano. O treinador também levou o Gigante da Colina às oitavas de final Copa do Brasil para encarar o São Paulo a partir do dia 28.
No último domingo (18), o Vasco empatou em 1 a 1 com o líder Náutico, dentro de São Januário. A equipe carioca ainda não anunciou o novo treinador e volta a campo na quarta (21) contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Sport vence o América em Minas
O América Mineiro perdeu para o Sport por 1 a 0 no fechamento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite dessa segunda-feira (19), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O gol foi marcado na reta final da partida pelo atacante Paulinho Moccelin.
O lance começou em um rápido contra-ataque, o avante pernambucano limpou os defensores e bateu bem para definir a partida. O resultado retirou o Leão da Ilha da zona de rebaixamento. O time pulou para a 16ª posição com 10 pontos. Já o Coelho, uma posição abaixo do rival da noite, ingressou na zona de rebaixamento com apenas 9 pontos.
Na próxima rodada, o América Mineiro terá outro confronto direto na parte de baixo da tabela. Pegará o Grêmio na Arena Tricolor no sábado (24). No domingo (25), o Sport receberá o Ceará na Ilha do Retiro.