RIO DE JANEIRO – Neste mês de novembro, a seleção brasileira volta a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico, Fernando Diniz, anunciou nesta segunda-feira (6) os jogadores que estão na lista de convocação para as próximas partidas contra Colômbia e Argentina.
Entre as novidades dos convocados estão o lateral Renan Lodi – Olympique (FRA), o meio-campista Douglas Luiz – Aston Villa (ING), destaque para o jovem atacante Endrick – Palmeiras, que pela primeira vez faz parte da lista de convocados da seleção. Além do jogador do Palmeiras, o ataque do Brasil contará com João Pedro – Bringhton (ING), Paulinho – Atlético-MG e Pepê (Porto).
No entanto uma das mudanças mais evidentes em relação à última convocação é a ausência de Casemiro, que por muito tempo foi titular da seleção brasileira por aquela parte do campo. Também chama a atenção a posição em que Rodrygo (Real Madrid) foi convocado. Diferente do que aconteceu no mês passado, quando integrou o time como atacante, dessa vez Fernando Diniz trouxe o jogador mais recuado, colocando como uma peça de articulação no meio de campo da seleção. Isso pode ser o indício de que o jogador do Real Madrid deve atuar em uma função semelhante à que Neymar.
Eliminatórias
No dia 16 de novembro, a Seleção enfrenta a Colômbia, em Barraquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias. Enquanto o segundo confronto será contra a Argentina, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 21.
A Seleção Brasileira soma sete pontos nas Eliminatórias da Copa.