BELO HORIZONTE – Precisando voltar a vencer no Brasileirão, o Cruzeiro recebe o Vasco neste domingo (29), às 18h30. O confronto interestadual seria apenas o segundo de Fernando Diniz à frente da equipe celeste, porém, o comandante não estará à beira do campo devido a uma suspensão de quando era técnico do Fluminense. Desse modo, a Raposa terá Eduardo Barros como representante.
Nas quatro linhas, todavia, o Cruzeiro deve ser o mesmo que conquistou a classificação às semifinais da Sul-Americana na última quinta-feira (26) contra o Libertad. A única dúvida para a partida no Mineirão é em relação a titularidade do goleiro Cássio, que apresentou um desconfortou na coxa durante o duelo no meio da semana.
Caso a avaliação do Paredão Azul não seja positiva, o elogiado goleiro Anderson aparecerá entre os titulares. Em relação a um desfalque certo, o zagueiro João Marcelo não foi relacionado para a partida por conta da expulsão no empate contra o Cuiabá. Seguindo a lógica do grupo, o argentino Lucas Villalba deve formar a dupla de defesa com o xerife Zé Ivaldo. Os mineiros ocupam a 7ª posição do campeonato nacional, somando 42 pontos.
Lado vascaíno
Já o Cruzmaltino, derrotado pelo Palmeiras na última rodada, estacionou na 10ª posição, com 35 pontos. Buscando se aproximar do G-6, o time carioca desembarca em Belo Horizonte sonhando com uma vitória para alimentar a esperança na briga por uma vaga Libertadores. Vale ressaltar que na próxima quarta-feira (2), o Vasco entra em campo contra o Atlético pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Existe a chance do colombiano Emerson Rodríguez beliscar a vaga de Adson no ataque, já que o camisa 28 tem sofrido com falhas nas últimas partidas. Na zaga, Léo e João Victor brigam por uma vaga e Philippe Coutinho pode desbancar Payet do onze inicial.
Escalações
Provável escalação do Cruzeiro: Cássio (Anderson); William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Lautaro Díaz, Gabriel Veron e Kaio Jorge. Técnico: Eduardo Barros (auxiliar).
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, João Victor (Léo) e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza) e Payet (Coutinho); Rayan (Emerson Rodríguez); David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.