[the_ad id="288653"]

Sem dificuldades, Brasil vence Peru e segue com campanha perfeita nas Eliminatórias Sul-Americanas

O Brasil derrotou o Peru na noite de ontem (9) por 2 a 0, gols de Éverton Ribeiro e Neymar, ambos marcados na primeira etapa, em duelo disputado na Arena Pernambuco, em Recife. Com a vitória, a Seleção Brasileira chegou aos 24 pontos e manteve o aproveitamento perfeito nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, com oito vitórias em oito jogos. Já o time peruano permanece com oito pontos e ocupa o 7º lugar, fora da zona de classificação.

O Brasil venceu o Peru sem sustos e o primeiro gol surgiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Neymar roubou a bola de Santamaría e avançou pela esquerda da área e cruzou. Éverton Ribeiro apareceu no meio da área e bateu de primeira para abrir o placar.

Já o segundo gol aconteceu aos 39 minutos. Gabigol avançou em velocidade até a linha da pequena área e cruzou. A defesa peruana afastou parcialmente o perigo e a bola sobrou para Éverton Ribeiro, que chutou, e novamente a bola foi espirrada pela defesa, mas desta vez caiu nos pés de Neymar. O camisa 10, quase em cima da linha do gol e sem goleiro, só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes para ampliar o placar.

Na segunda etapa o Brasil seguiu melhor, mas diminuiu o ritmo e administrou bem o placar até o apito final do juiz.

Outros jogos

A rodada de ontem das Eliminatórias Sul-Americanas ainda teve mais quatro partidas disputadas: Uruguai 1×0 Equador, no Campeón del Siglo, em Montevidéu; Paraguai 2×1 Venezuela, no Defensores del Chaco, em Assunção; Colômbia 3×1 Chile, no Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla; e Argentina 3×0 Bolívia, no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires.

Classificação

Nas Eliminatórias Sul-Americanas, as quatro primeiras seleções garantem vaga direto para a Copa do Mundo de 2022, enquanto quem ficar em quinto lugar terá a chance de disputar uma vaga na repescagem. A zona de classificação atualmente tem o Brasil na frente com 24 pontos, seguido pela Argentina (18 pontos), Uruguai (15 pontos) e Equador (13 pontos). Já a Colômbia, que também tem 13 pontos, ocupa o quinto lugar por ter uma vitória a menos que a seleção equatoriana.

Paraguai (11 pontos), Peru (8 pontos), Chile (7 pontos), Bolívia (6 pontos) e Venezuela (4 pontos) completam a tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM