[the_ad id="288653"]

Seis anos depois, bombeiros encontram parte de um corpo em Brumadinho

FOTO: Corpo de Bombeiros

BELO HORIZONTE – Nesta quinta-feira (6), por volta das 8h45, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) localizou um segmento corpóreo que pode pertencer a mais uma vítima do rompimento da Barragem Córrego do Feijão, ocorrido em Brumadinho no dia 25 de janeiro de 2019. O fragmento foi encontrado na região do Remanso 4, durante as buscas da Operação Brumadinho, que completa mais de 2.200 dias de trabalho ininterrupto.

As amostras do material encontrado foram encaminhadas para análise pericial da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que utilizará os recursos do Instituto Médico Legal (IML) em Belo Horizonte para tentar identificar a vítima. Devido ao longo período de exposição do fragmento, não há prazo definido para a conclusão das análises, mas a PCMG garantiu que o processo será realizado com prioridade máxima e a maior celeridade possível.

Até o momento, 267 vítimas foram identificadas, mas três corpos ainda permanecem desaparecidos. A tragédia, que completou seis anos em janeiro, vitimou 272 pessoas, incluindo duas gestantes, e causou danos irreparáveis ao meio ambiente e às comunidades do Vale do Rio Doce.

A Operação Brumadinho, considerada a maior operação de busca e salvamento das Américas, segue ativa, a fim de garantir dignidade e respeito às vítimas e seus familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM