TIMÓTEO – As condições de segurança pública em Timóteo e na Região Metropolitana do Vale do Aço serão debatidas durante uma audiência pública na próxima terça-feira (22). A discussão, promovida pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), acontecerá no Auditório José Alencar, no prédio principal do Legislativo, em Belo Horizonte, a partir das 10h.
O debate deve tratar do aumento das ocorrências policiais na região e das condições de trabalho do 58º Batalhão de Polícia Militar. O encontro foi solicitado pelo pelo deputado Celinho do Sinttrocel (PC do B).
Segundo informações do gabinete do deputado, há uma preocupação em especial com o elevado número de crimes violentos. Em março, por exemplo, uma chacina no Bairro Nossa Senhora das Graças deixou três jovens mortos.
Durante o encontro, sobretudo, devem ser discutidos o efetivo e as condições de trabalho dos policiais na região, assim como as medidas que podem ser tomadas para melhorar o policiamento.
Entre os convidados que já confirmaram presença na audiência estão o prefeito de Timóteo, Vitor Vicente do Prado; o presidente da Câmara Municipal, Adriano Costa Alvarenga; e o delegado de Polícia chefe do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, Gilmaro Alves Ferreira.