Foram 24 dias de espera, mas os profissionais de linha de frente do Hospital Unimed Valadares começaram a receber nessa quarta-feira (17) a segunda dose contra a Covid-19. Um dia de alívio para as equipes de saúde e para os médicos, como o ortopedista Dr. Altair de Paula V. Júnior, o primeiro a receber em janeiro a dose inicial da vacina CoronaVac no Hospital da Cooperativa.
“Muita satisfação para quem trabalha na linha de frente tomar a segunda vacina e ver o quanto a ciência progrediu. Trabalharemos com segurança. Se Deus quiser toda a população terá o privilégio de ser vacinada para voltarmos ao normal”, disse o Dr. Altair. Foram disponibilizadas pelo Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) 500 doses para a segunda etapa no Hospital Unimed.
A vacinação desta fase, que ocorre no Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) da unidade hospitalar, acontece até quinta-feira (18), das 14h às 18h30. Os colaboradores antes de serem imunizados são identificados com botons de prioridades e, logo após, cadastrados no sistema do Ministério da Saúde. Como o médico cooperado clínica médica Dr. César de Tassis, 66 anos, que compareceu para completar seu cartão de vacinação.
“A vacina é segura. É a segunda dose que estou tomando. Não tive nenhuma reação. Para nós da linha de frente é importante a proteção contra este vírus, que realmente é letal em muitos casos. Também foi muito bom o apoio da Unimed para esta vacinação, tomando providência junto ao Ministério da Saúde e à Prefeitura para a ação no hospital”, expressou Dr. César.