[the_ad id="288653"]

Secretária dos EUA discute crise imigratória com autoridades brasileiras

A crise imigratória que se instaurou na fronteira dos Estados Unidos com o México continua a ser um dos maiores problemas para a administração Biden. Em meio a tudo isso, o que mais chamou a atenção foi o aumento da imigração ilegal de brasileiros. Preocupado com esse aumento, a secretária-adjunta para Assuntos Internacionais do Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês), Serena Hoy, reuniu-se com autoridades do governo brasileiro.

A reunião aconteceu em Brasília e discutiu medidas para conter o avanço da entrada ilegal de brasileiros nos EUA. De acordo com uma nota emitida pela Embaixada dos Estados Unidos, a visita aconteceu nos dias 22 e 23 e fez parte de uma série de reuniões em que se pretende encontrar um caminho para melhorar a cooperação entre os dois países no campo da imigração ilegal.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, pediu aos líderes de alguns países, entre eles o Brasil, que se envolvam em uma ação rápida e coordenada para conter o que ele classificou como um “problema insustentável”.

Ele chegou a telefonar para o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França, para discutir o assunto.

A reunião da secretária-adjunta foi com o secretário para Assuntos Consulares, Cooperação e Cultura do Itamaraty, Leonardo Gorgulho, e alguns representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os principais assuntos discutidos foram os programas e medidas para melhorar a gestão imigratória e garantir uma imigração ordenada, segura e regular, além de cooperação em relação aos haitianos legais no Brasil que tentam entrar ilegalmente nos EUA. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM