[the_ad id="288653"]

Seabra aponta falhas contra São Paulo e defende atletas cobrados pela torcida

FOTO: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

BELO HORIZONTE – Com números satisfatórios sob o comando do Cruzeiro, o técnico Fernando Seabra comentou sobre o desempenho da equipe na derrota para o São Paulo no último domingo (2). A Raposa tentou não se intimidar na terra do Tricolor, mas falhas individuais foram cruciais para que a equipe voltasse para casa com a derrota.

Em entrevista coletiva após o duelo, Seabra apontou a falta de atenção do time estrelado como a principal razão para os gols sofridos. De acordo com o comandante, sobrou agressividade, mas faltou atenção e leitura de jogo.

“Pelo que eu tenho em mente nos dois gols, se deve mais a uma questão de leitura, no início da progressão do São Paulo, do que realmente falta de agressividade ou de capacidade para fazer (a pressão). Uma equipe que jogou cinco jogos e tomou apenas um gol, com gol contra até então, não pode ter tantos problemas, dificuldades que sejam crônicas”, analisa.

Os gols do jogo foram marcados por Lucas Moura e Calleri, um no início de cada tempo. Desse modo, ao apito final, o Cruzeiro estacionou na nona posição, com 10 pontos em seis jogos. Já o São Paulo, subiu ao quarto lugar, com 13 pontos em sete jogos.

Um a menos

Apesar do gol sofrido ainda nos minutos iniciais da partida, o Time da Toca soube envolver o adversário e se aproximar do gol de emparte. A pressão celeste, no entanto, ficou comprometida aos 38 minutos, quando o lateral-esquerdo Marlon foi expulso após uma entrada firme no atacante Calleri.

Questionado sobre o atitude do camisa 3, Fernando Seabra ressaltou a responsabilidade e ética profissional do atleta. Segundo o treinador, Marlon é um dos líderes da equipe e tem total confiança de todo o plantel celeste.

“Eu não tenho clareza do lance. Não posso julgar. Mas o Marlon é um jogador responsável, consciente, se desculpou com o grupo no final do jogo e agradeceu pela entrega. Ele está muito ciente de que o cenário ficou desvantajoso pra gente. E a gente tem total confiança nele. Ele é um jogador competitivo. Teve um erro de cálculo e acabou sendo expulso. Não é reincidente”, afirma.

Veteranos questionados

O meio-campo cruzeirense é, sem dúvidas, um dos principais pontos de críticas para muitos torcedores. Titular absoluto e capitão, Lucas Silva tem sido bastante cobrado pela falta de intensidade apresentada durante a temporada. Já entre os reservas, Ramiro, que entra sempre que possível, nunca conquistou a simpatia dos torcedores pelo baixo desempenho apresentado desde que vestiu a camisa azul.

Ainda que os números comprovem o contrário, durante a coletiva o treinador optou por defender o camisa 17, afirmando ser difícil um atleta dar conta de todas as circunstâncias.

“O Ramiro tem mostrado uma taxa de trabalho muito alta. Alta intensidade. Elas são do nível dos nossos jogadores jovens. Quando você está numa situação de um a menos ou de campo aberto, com mais transição e mais espaço, é importante. Inicialmente ele entrou como médio do lado direito. Tinha um risco de expulsão de segundo amarelo com o Romero e optei por pôr o Ramiro. O Ramiro conseguiu encurtar bolas no meio de campo, foi agressivo. Claro que tem momentos que é difícil dar conta de todas as circunstâncias”.

Sequência

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (13), às 19h, em um confronto contra o Cuiabá, em Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Galo enfrenta o Vitória nesta quinta-feira

🔊 Clique e ouça a notícia BELO HORIZONTE – O Atlético entra em campo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (20 de junho), diante do Vitória,

Bernard inicia testes e avaliações no Galo

🔊 Clique e ouça a notícia BELO HORIZONTE – O bom filho a casa torna! Reforço do Atlético a partir do segundo semestre, o meia-atacante Bernard se apresentou na Cidade do Galo