Saúde resolutiva: uma nova era na Medicina

Dra. Naiara Almeida, nutricionista integrativa e sócio-proprietária do Instituto Inteiro, Dalila Moura, gerente do Instituto, e Dr. Renato Neves, bioquímico, fundador da Central Farma e sócio-proprietário do Instituto Inteiro | FOTO: Luíza Helena Siqueira Pereira

Conheça a clínica que traz a Valadares tratamentos personalizados que buscam não apenas aliviar sintomas, mas restaurar a saúde por completo

Já fez exames, tomou remédios e passou por vários especialistas, mas ainda sente que algo não está certo? Fadiga constante, falta de foco, ansiedade ou até mesmo uma sensação de desconforto que persiste? Esses sintomas podem ser mais do que simples sinais superficiais. O Instituto Inteiro, localizado no bairro Vila Isa, propõe uma abordagem que vai além dos tratamentos convencionais.

Com uma proposta de medicina resolutiva – que une a tradicional à integrativa, a clínica combina o melhor da medicina com recursos complementares, oferecendo um cuidado mais personalizado e aprofundado. O conceito central é tratar o paciente como um todo, não apenas aliviar os sintomas. “A medicina integrativa tem como objetivo melhorar o estado fisiológico do paciente, promovendo o equilíbrio do corpo de forma holística. Ela vai além da medicina convencional, ao combinar abordagens científicas com terapias complementares”, comenta Renato Neves, bioquímico e sócio do Instituto Inteiro. Renato é um dos sócio-fundadores da Central Farma, uma das maiores empresas de manipulação de Minas Gerais.

A medicina resolutiva se baseia exatamente nessa visão integrada. Em vez de tratar apenas os sintomas, busca-se compreender e tratar a raiz dos problemas. “Aqui na clínica, a gente visa muito o olhar integrativo, o resolutivo e regenerativo de doenças, porque pensamos que a gente tem que olhar não apenas os sintomas, mas tratar desde a raiz”, explica a Dra. Naiara Almeida, nutricionista e sócia da clínica.

O Instituto Inteiro não se limita a tratar sintomas superficiais. Em muitos casos, problemas como fadiga ou distúrbios emocionais podem esconder questões mais profundas, como desequilíbrios hormonais, deficiências nutricionais ou problemas no intestino — um órgão vital para o bem-estar. “Eu sou nutricionista, especializada em nutrição integrativa e funcional, com foco em terapia nutricional injetável. No meu trabalho, eu procuro orientar muito os pacientes a terem atenção especial com o intestino. A gente entende que a raiz de todos os males depende de um intestino saudável”, afirma Naiara.

A análise funcional no Instituto Inteiro vai além dos exames tradicionais. Com testes especializados, como avaliação de neurotransmissores, função mitocondrial e saúde intestinal, é possível identificar falhas bioquímicas e metabólicas que afetam o organismo. Com base nesses resultados, a clínica desenvolve um tratamento personalizado, utilizando nutrientes de alta biodisponibilidade, suplementos específicos e até estratégias hormonais e injetáveis. “Nosso objetivo é oferecer um tratamento completo, que ajude o paciente a restaurar sua saúde de forma natural e duradoura”, complementa Renato.

Apesar de focar na medicina integrativa, a clínica também oferece a medicina convencional, mas com um conceito renovado. “A medicina convencional, por si só, nem sempre é suficiente para tratar a pessoa como um todo. A medicina funcional tem um papel resolutivo, buscando as causas dos problemas de saúde e oferecendo soluções duradouras”, explica Neves.

Essa abordagem inovadora une o melhor dos dois mundos: a medicina tradicional e terapias complementares. Como explica Naiara Almeida, “não trabalhamos com uma visão de que o paciente precisa ser dependente de medicamentos para sempre. A medicação não é suspensa, mas, aliada a ela, a gente faz um tratamento”. Por exemplo, um paciente com depressão pode continuar com o antidepressivo, mas também receber terapias como a aplicação de L-Theanina, GABA ou metilcobalamina endovenosa. “Isso ajuda a melhorar o foco, raciocínio e concentração, que são prejudicados por deficiências nutricionais”, complementa Naiara.

Com essa combinação, os pacientes conseguem resultados melhores e, com o tempo, podem reduzir a dosagem dos medicamentos, até alcançar a alta. “Nosso foco não é deixar o paciente dependente de tratamentos, mas oferecer soluções que melhorem sua saúde de forma definitiva e integral”, conclui Naiara Almeida.

Para aqueles que já tentaram diversos tratamentos sem sucesso e buscam algo que realmente faça a diferença, o Instituto Inteiro oferece a solução certa. Agende uma consulta pelo WhatsApp (33) 9.8751-8011 e descubra como a medicina resolutiva pode transformar a saúde de dentro para fora.

O Instituto Inteiro fica na Rua Raimundo Luzia da Silveira, 548, no Vila Isa, ao lado do Hospital Samaritano. Um cocktail de apresentação reuniu autoridades em Valadares na última semana.

Dr. Kassyo Kerlley, Dra. Karen Valeriano, Dr. Gladstone, Renato Neves, Dr. Cristóvão Pereira Neto, Dra. Dayane Moura, Dalila Moura, Agripino Novas, Dr. André Bomfim, Dr. Renan Martins e Dra. Naiara Almeida | FOTO: Luíza Helena Siqueira Pereira

Dr. Renato Neves

Renato Neves e Naiara Almeida, sócios do Instituto Inteiro

Renan Martins – Farmacêutico e doutor em pesquisa científica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Amor em terras portenhas!

🔊 Clique e ouça a notícia O publicitário Jackson Lemos, sócio da renomada 3DOIS4, e sua elegante esposa Aline Stambassi vivem dias de puro romantismo durante as férias em Buenos

Diversão em família com muito estilo!

🔊 Clique e ouça a notícia O empresário e publicitário Luís Gustavo Leão, sócio da Pop Comunicação, e sua esposa Fabiana Leão viveram dias de pura alegria e descontração ao

Um giro pela Europa com muito estilo!

🔊 Clique e ouça a notícia A comunicadora e jornalista Juliana Pio, que também assina a assessoria de Comunicação do Sindicato Rural de Valadares, vive dias de puro encantamento em