A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu um mandado de prisão contra uma mulher, de 31 anos, indiciada por tentar matar a vizinha, de 41 anos. O crime ocorreu no dia 3 de julho deste ano, na zona rural de São João Evangelista, na região do Rio Doce.
De acordo com a investigação, após diversos atritos com a vizinha, a indiciada e o companheiro dela, de 21 anos, foram até a residência da vítima. Os dois suspeitos estavam armados com faca e, após algumas ofensas, a mulher entrou no quintal da vítima e se atracou com ela, desferindo golpes de faca. Pessoas próximas ao local conseguiram intervir e os suspeitos fugiram.
Com a conclusão das investigações, houve novas ameaças por parte da mulher, o que foi informado à Justiça. Com o parecer favorável do Ministério Público, foi decretada a prisão preventiva da mulher. Ela foi presa pela Polícia Civil em São João Evangelista.
De acordo com o delegado Robert Salles, que conduziu as investigações, “o companheiro da indiciada foi considerado partícipe e também foi indiciado pelo crime, haja vista que ele auxiliou moralmente e materialmente na ação criminosa da mulher. A princípio, ele deverá responder ao processo em liberdade”, disse. Com informações da Polícia Civil