Sejam condutores de veículos ou pedestres, quem passa pela rua Santos Dumont, nas proximidades do viaduto Padre João Verbeek (que liga os bairros Altinópolis e Lourdes), conhece bem os transtornos desse ponto de conflito no trânsito local.
A partir de estudos técnicos e testes, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), por meio do Departamento de Transportes, Trânsito e Sistema Viário (DTTSV), está realizando intervenções no local.
Além de uma rotatória feita de tachões (mais conhecidos como olhos de gato), estão sendo construídas ilhas (canteiros) nas proximidades do cruzamento da rua Santos Dumont com a rua Aluísio Esteves (que dá acesso à empresa Barbosa e Marques), com o objetivo de ordenar e indicar de quem é a preferência no trânsito nesse trecho.
Vale ressaltar que a Secretaria optou pelo uso de tachões para facilitar as conversões de caminhões nesse ponto. Além disso, o trecho será devidamente sinalizado e conta com o apoio de agentes de trânsito para orientar motoristas neste período inicial. A previsão é de que as intervenções sejam concluídas ainda nesta semana. (Informações da Prefeitura de Governador Valadares)