O governador Romeu Zema participou, na manhã desta quinta-feira (10/12), em Belo Horizonte, de reunião para balanço anual das atividades do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Zema destacou o empenho e o trabalho da corporação ao longo do ano em diversas ações e missões e falou sobre os investimentos realizados para garantir a melhor prestação de serviço à sociedade.
“Conseguimos ao longo do tempo, com uma gestão eficiente, normalizar os repasses para o Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM), que havia se deteriorado na gestão anterior, realizamos a entrega de viaturas, equipamentos, materiais e o custeio dos trabalhos, assim como a inclusão de novos soldados, para que a operação não seja afetada”, disse o governador.
Zema ressaltou que o empenho de seu governo em aprimorar a gestão tem feito com que Minas alcance avanços na atração de investimentos, melhoria da Educação e redução nos índices de criminalidade. A gestão compartilhada das aeronaves do governo, segundo Zema, é uma das ações que demonstram o bom uso dos recursos públicos. Desde o início de sua gestão, as aeronaves são utilizadas em missões da Segurança Pública e da Saúde.
Avanços
Entre os principais avanços e investimentos no Corpo de Bombeiros ao longo de 2020 estão a entrega de 70 novas viaturas, aquisição de equipamentos mais modernos, como desfibriladores, formação de novos militares, manutenção do trabalho de buscas em Brumadinho e o projeto de expansão de bases da corporação em 14 cidades do estado.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edgard Estevo, destacou a responsabilidade com a coisa pública, a coragem para estabelecer uma nova forma de política e o compromisso com a verdade e com o cidadão como características da gestão do governador Romeu Zema.
“O senhor (governador) nos dá previsibilidade, segurança para que possamos desempenhar as nossas funções. Estamos avaliando e melhorando os nossos processos, estamos atendendo mais e melhor. Quero garantir que o senhor entregará um Corpo de Bombeiros mais fortalecido, mais competente e mais acreditado pela sociedade mineira”, disse.