Na noite dessa segunda-feira (8) morreu uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira. Rita Lee, a “rainha do rock”, como era chamada, lutava contra o câncer de pulmão desde 2021. Mas devido a complicações, não resistiu e morreu em sua casa, na capital paulista.
Em suas redes sociais, a família de Rita Lee divulgou um comunicado aos fãs e anunciou a data e horário do velório da cantora.
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h”.
Rita Lee formou uma das maiores bandas brasileiras cultuada no mundo, os Mutantes. Além de ser dona de singles e álbuns que foram regravados diversas vezes por grandes artistas da Música Popular Brasileira e do Rock Nacional.
A cantora, que ficou conhecida pelos apelos sociais e críticas que seus sons traziam, se tornou símbolo e ajudou a incorporar a revolução do rock. Em sua carreira solo, ela criou canções com apelos enormes, reforçando a liberdade e pregando a diversão e o amor.
De acordo com a nota dada pela família, o corpo da artista será cremado, bem como sua vontade, em uma cerimônia particular.