Reunião discute a implantação do Serviço de Inspeção Municipal

Nesta quinta-feira (6), representantes do Município se reuniram com o objetivo de discutir a viabilidade de implantar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em âmbito regional e a implantação do Procon Regional. O encontro foi virtual e promovido pelo Ministério Público e Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Médio Rio Doce (CIMDOCE).

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMA), Ivan Fialho, a integração comercial e de serviços públicos aproxima os municípios e um SIM vinculado ao consórcio público oportuniza novas dinâmicas para a economia regional, como é o caso das feiras e dos agronegócios. “Nosso projeto está tramitando e até o final de fevereiro esperamos que seja sancionado para que possamos honrar nosso compromisso”, pontuou.

O promotor ressalta ainda que, com a regionalização, a estrutura do PROCON/GV poderá funcionar como unidade central do Procon Regional e terá a possibilidade de realizar atendimentos aos consumidores de toda a região, inclusive com o apoio das unidades que funcionarão como subsedes. 

O secretário Municipal de Governo, Leandro Amaral, ressalta que a atuação do PROCON dentro do Consórcio vai gerar um equilíbrio de ações com as pequenas e grandes empresas, gerando assim uma leal concorrência, afinal, o poder econômico tem o peso de ação e atração do cliente, seja qual for o tamanho do negócio.

Participaram o promotor de Justiça da 15ª Promotoria de Governador Valadares, Randal Bianchini Marins, o secretário do Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMA), Ivan Fialho, o secretário Municipal de Governo, Leandro Amaral, e o adjunto da pasta, Daniel Portes, a coordenadora do PROCON/GV, Carolinne Vianna, e também representantes do Sebrae, Emater e das cidades da região. Informações: Prefeitura de Governador Valadares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM