[the_ad id="288653"]

Retorno do Mineiro: Quem tem mais chances de levantar a taça?

Após quatro meses parado em função da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Mineiro voltará neste domingo (26), podendo definir os times classificados e rebaixados de uma só vez. O único confirmado, até então, na semifinal, é o líder América Mineiro, com 21 pontos. Veja como vem cada time neste retorno da competição.

O América lidera a competição, com 21 pontos (seis vitórias e três empates). No domingo, às 16h, no Independência, o Coelho pode selar a primeira posição e levar vantagem para as fases finais. O time americano encara o Atlético (18 pontos).Contudo, em caso de vitória alviverde e derrota do Tombense (20 pontos) contra o Coimbra, o América garante a liderança.

Um empate no clássico pode tirar o Coelho da ponta se o Tombense vencer. Uma derrota pode jogar o América para a terceira posição, já que seria ultrapassado pelo Galo. O time de Tombos também está de olho na liderança. Precisa apenas de um empate contra o Coimbra para avançar.

Atlético

Com investimento de mais de R$ 80 milhões apenas no período de paralisação, o Atlético retorna ao Estadual pressionado pelo título. 

O time de Sampaoli contratou seis jogadores neste período: os zagueiros Júnior Alonso e Bueno; os volantes Léo Sena e Alan Franco; e os atacantes Keno e Marrony. O time que vai entrar em campo no domingo ainda é dúvida no vestiário. Com elenco caro, o Galo é apontado como um dos favoritos a levantar a taça neste ano.

Cruzeiro

A situação mais complicada dos grandes clubes é a do Cruzeiro. O time de Enderson Moreira, que fará sua estreia contra a URT, neste domingo, às 11 horas, no Mineirão, está na quinta posição, com 14 pontos. O último clube entre os quatro primeiros é a Caldense, com 17. O time de Poços de Caldas tem uma vitória a mais que a Raposa.

Nas duas rodadas finais, a equipe celeste terá que tirar a diferença em pontos e no saldo de gols.

O título do estadual é longe de ser o maior objetivo da Raposa nesta temporada. O foco do clube é o retorno à série A do Brasileirão, que só vai terminar no ano que vem.

Covid-19

Os clubes e demais profissionais que atuarão na 10ª rodada do Mineiro vão passar por um protocolo rígido e específico, que envolve isolamento prévio, testes de Covid-19, questionários e uso obrigatório de máscara no estádio. O foco do trabalho sanitário foi nos locais onde haverá os jogos. Todos sem a presença do torcedor, que vai ter que torcer do sofá de casa.

No domingo, às 16 horas, no Independência, Coelho e Galo se enfrentam.

10ª RODADA 26 DE JULHO

  • Uberlândia x Villa Nova, às 10h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia
  • Tupynambás x Caldense, às 16h, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas
  • Patrocinense x Boa Esporte, às 16h, no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio
  • América x Atlético, às 16h, no Independência, em BH
  • Cruzeiro x URT, às 16h30, no Mineirão
  • Coimbra x Tombense, às 17h, ainda sem local definido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM