Um protocolo municipal para retomada das aulas está sendo preparado pela Prefeitura, em parceria com o Ministério Público
Foi realizada nesta segunda-feira (1º), na sede do MP em Valadares, uma nova reunião entre a Prefeitura de Valadares e o Ministério Público para discutir novas diretrizes de adequação do protocolo municipal sobre a retomada das aulas presenciais durante o enfrentamento da pandemia da covid-19. Dentro dos próximos dias, o município vai publicar um decreto autorizando essa retomada, com segurança para todos.
Participaram da reunião os promotores Mariana Cristina Diniz, Thomaz Henriques Janella Fortes e Randal Bianquini. Representando a Prefeitura de Valadares estavam o vice-prefeito e secretário de Governo, David Barroso; os secretários de Saúde e Educação, Caroline Sangali e José Geraldo Prata, respectivamente; e o procurador-geral do município, Elias Souto. Também participaram a secretária-adjunta de Saúde, Marcela Fanny; o gerente da Vigilância Sanitária, Gilberto Viana; e a diretora de Organização Escolar, Eliceia dos Anjos Paula.
O vice-prefeito, David Barroso, explica que é uma determinação do prefeito André, que o Decreto seja publicado o quanto antes. “Sabemos da importância do retorno às aulas presenciais em Valadares, tanto de escolas públicas quanto as particulares. Estamos trabalhando para que isso aconteça o mais rápido possível. Por isso, estamos preparando esse documento, que contempla todas as seguranças sanitárias, onde muitos aspectos estão sendo levados em consideração. Com todo cuidado, estamos conseguindo estabelecer limites e regras para que todos possam conseguir se adaptar a esse novo cenário”, garante.