As buscas por outro irmão, também sem contato há décadas, continuam
As buscas da família de Maria Selina da Silva, do Espírito Santo, pelos irmãos que não vê há mais de 50 anos tiveram progresso. A senhora que está perto de completar 91 anos e, como presente, quer reencontrar os irmãos, localizou a família de um deles nessa sexta-feira (3) com a ajuda do DRD.
A partir da matéria publicada pelo DRD, no fim de agosto, a família do senhor Vali Teodoro da Silva foi localizada. Segundo Alessandra Souza, amiga da família, uma pessoa leu a matéria e compartilhou em grupo de rede social. Com isso, um voluntário auxiliou o contato da família do senhor Vali, que vive em Brasília (DF), com os familiares de dona Maria Selina.
Dona Maria Selina descobriu que tem doze sobrinhos por parte do irmão, mas que ele já faleceu. O outro irmão que ela deseja encontrar, senhor Valci Teodoro da Silva, ainda não foi localizado e, segundo Alessandra, as buscas por ele continuam.
Para o aniversário de 91 anos de dona Selina, no dia 24 de setembro, parte dos sobrinhos quer estar presente e conhecer a tia, após décadas de separação. No entanto, a família enfrenta dificuldades financeiras para viajar da capital do país até a cidade da Serra (ES).
A família pede que qualquer informação sobre o senhor Valci Teodoro da Silva, bem como alguma ajuda para que o encontro entre os familiares ocorra, seja repassada aos contatos (31) 975234803 / (31) 991654908
Dona Maria Selina viu os dois irmãos pela última vez há mais de 50 anos, na cidade de Colatina (ES). Segundo a família, os irmãos se mudaram da cidade após a morte do pai e, por precariedade dos meios de comunicação na época, perderam contato com o restante dos familiares.