O Regime de Estudos Não Presencial da rede estadual de Minas Gerais conclui nesta semana seu primeiro ciclo. Depois de um mês do início das atividades, os estudantes da rede encerram o primeiro volume dos Planos de Estudos Tutorados (PETs), e a partir do dia 22 de junho já poderão acessar o segundo volume dos PETs.
Para auxiliar os alunos a se prepararem para uma boa transição ao PET 2, que trará novos conteúdos para um próximo mês de atividades remotas, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) irá retransmitir, entre os dias 15 e 17/6, as teleaulas do programa “Se Liga na Educação” dos dias mais comentados pelos alunos nos canais de comunicação da SEE/MG. Serão reapresentados os conteúdos que foram ao ar entre os dias 8 e 10 de junho.
Nos dias 18 e 19/6 serão exibidas teleaulas inéditas, que finalizarão os conteúdos propostos no PET 1.
Já a semana seguinte, de 22 a 26 de junho, será dedicada para que a rede conheça o material. Nesse período, pais e responsáveis, estudantes, professores e gestores poderão estudar o PET 2 e se organizar para o início do novo ciclo no dia 29 de junho.
“Esse será um período importante para que alunos e professores se apropriem do material e possam iniciar as atividades com o PET Volume 2 já no dia 29 de junho”, destaca a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Geniana Faria.
A programação completa do “Se Liga na Educação” pode ser acessada no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.
O “Se Liga na Educação” é transmitido pela Rede Minas, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.
PET Volume 2
Estudantes, pais e/ou responsáveis e professores da rede estadual de ensino terão acesso ao volume dois dos Planos de Estudos Tutorados a partir do dia 22 de junho. Para os alunos que têm acesso à internet, os PETs poderão ser acessados, gratuitamente, pelo site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br ou pelo aplicativo Conexão Escola.
Já os estudantes que não têm celulares ou acesso à internet, o material será entregue em suas residências, da mesma forma que ocorreu a entrega do primeiro volume do PET. Sempre respeitando as determinações da Secretaria de Estado de Saúde de MG.