O furto de dois celulares no bairro de Lourdes, na noite do dia 1º (quarta-feira), terminou com oito pessoas presas, além da apreensão de pedras de crack e mais de R$ 1.000 em cédulas fracionadas, o que pode indicar que o dinheiro seja proveniente de tráfico de drogas.
A vítima de furto foi até o posto da Polícia Militar em frente ao GV Shopping para registrar a ocorrência. Com o trabalho coordenado entre as equipes de moto-patrulha e do sistema de monitoramento do Olho Vivo, os policiais identificaram um suspeito no centro de Governador Valadares, na esquina das ruas Bárbara Heliodora e Euzebinho Cabral.
Os militares teriam recebido a informação de que um dos aparelhos teria sido trocado por drogas. Chegando ao local indicado, os policiais abordaram três homens e três mulheres, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia e presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Um homem ainda foi preso por receptação, e um outro indivíduo foi preso por furto.
Além da droga e do dinheiro, os policiais também apreenderam seis aparelhos de telefone celular. Os celulares furtados no bairro de Lourdes foram devolvidos à vítima. Veja as imagens dos materiais apreendidos: (Fonte: Comando Geral)