Recém-nascido tem partes dos pés e orelha dilacerados por cães após ser abandonado em lote vago

FOTO: Comando Geral

ANGELÂNDIA – A Polícia Militar resgatou um recém-nascido abandonado no último sábado (19) em um lote vago em Angelândia, no Vale do Jequitinhonha. O bebê teve partes dos pés e da orelha dilacerados por cães. Felizmente, moradores ouviram o choro da criança e acionaram a PM. O caso aconteceu na Rua Belém, no bairro Vila Nova. Uma adolescente, suspeita de ser a mãe da criança, foi conduzida à delegacia para esclarecimentos.

Segundo a PM, os moradores ouviram o choro do menino e foram até o lote. Ao chegarem, espantaram os cães e acionaram a polícia. Ao chegarem ao local, os militares constaram que o bebê ainda estava vivo e o encaminharam com urgência até a Policlínica de Angelândia. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital de Capelinha, e, posteriormente, para Belo Horizonte.

Enquanto isso, outros policiais começaram a ouvir as testemunhas. Eles perceberam uma movimentação suspeita em uma residência próxima ao local e decidiram averiguar. Chegando à casa, encontraram sangue, lençóis sujos, indicando que um parto poderia ter sido feito no local. Além disso, encontraram malas prontas e uma toalha ensanguentada escondida dentro de uma mochila.

As investigações apontavam para uma adolescente, de 16 anos, que reside na casa suspeita. A jovem, porém, não estava no local. Após realizarem uma ronda pela cidade, os policiais encontraram a adolescente em uma casa na zona rural, acompanhada da mãe, de 36 anos, e do padrasto, de 39. Ela foi conduzida, primeiramente, a um hospital para atendimento médico, onde foi constatado por um médico sinais de que havia tido um bebê.

A menina foi apreendida por crime análogo a abandono de incapaz. A mãe e o padrasto também foram conduzidos à delegacia, suspeitos de terem participado do crime. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM