[the_ad id="288653"]

Questionado por baixo desempenho, Cruzeiro enfrenta o Libertad nesta quinta-feira

Álvaro Barreal e Lautaro Díaz estão entre os cotados para retornar ao time titular - FOTO: Gustavo Aleixo

BELO HORIZONTE – Após avançar para as quartas de final da Copa Sul-Americana de maneira emocionante, o Cruzeiro retorna à competição nesta quinta-feira (19), às 21h30. Os atletas da equipe mineira desembarcaram em Assunção, no Paraguai, onde enfrentam o Libertad, no estádio Defensores del Chaco.

A princípio, o jogo de volta está marcado para acontecer na próxima quinta-feira (26), no Mineirão, em Belo Horizonte. Quem classificar, nesse ínterim, deverá aguardar o vencedor do duelo entre Lanús e Independiente Medellín para as semifinais da Copa Sul-Americana.

A Raposa vive um momento de alerta após a derrota para o time reserva do São Paulo em partida disputada no último domingo (15), válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos pontos mais incômodos para os torcedores estrelados foi o desempenho pouco criativo e agressivo apresentado pelo time. Na disputa pelo título nacional, o Cruzeiro atualmente ocupa a 7ª colocação, somando 41 pontos.

No outro lado, os hermanos paraguaios chegam embalados e com vontade de mais. Após engatar uma sequência de três vitórias seguidas – sendo uma delas contra o Cerro Porteño, considerado o seu principal rival, o Libertad estacionou na 6ª posição do Campeonato Paraguaio, com 16 pontos.

Cruzeiro e Libertad se enfrentaram em apenas uma oportunidade ao longo da história. Em 1946, em meio às festividades de 25º aniversário, a Raposa convidou os paraguaios para uma partida amistosa no Estádio Juscelino Kubitscheck, o conhecido Estádio do Barro Preto. O duelo terminou com um movimentado empate por 2 a 2.

Escalações próvaveis

Libertad

Os donos da casa terão cinco desfalques já esperados para o confronto. Entre os não relacionados está o trio Sanabria, Bareiro e Melgarejo, que não jogam desde o final de agosto, ainda na estreia do técnico Daniel Garnero. Contudo, é aguardado o retorno do veterano Óscar Cardozo, artilheiro do time na temporada, com 11 gols.

Time provável: Martín Silva; Iván Ramírez, Diego Viera, Néstor Giménez e Matías Espinoza; Campuzano, Caballero e Iván Franco; Lezcano, Aguilar (Marcelo Fernández) e Óscar Cardozo. Técnico: Daniel Garnero.

Cruzeiro

O principal problema cruzeirense para a partida será a mudança necessária a se fazer no esquema do time titular. Os desfalques são o volante Walace, que apresentou um quadro agudo de amigdalite, e Vitinho, que sentiu uma lesão muscular na coxa durante o último jogo. Entretando, o possível retorno de Álvaro Barreal aos titulares tem animado os torcedores. O argentino briga ao lado de Lautaro Díaz e Lucas Silva pelas duas vagas na equipe.

Time provável: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal (Lucas Silva) e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra.

Ficha Técnica

Árbitro: Gustavo Tejeira (Uruguai)

Assistente 1: Martin Soppi (Uruguai)

Assistente 2: Pablo LLarena (Uruguai)

VAR: Andres Cunha (Uruguai)

Quarto árbitro: Alberto Feres (Uruguai)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM