Nessa quinta-feira (28), uma disputa de racha (corrida não autorizada) na Avenida JK, bairro Vila Rica, em Governador Valadares, terminou em um acidente envolvendo quatro motocicletas e uma viatura policial descaracterizada. Os condutores das motos tentaram fugir após a colisão, mas foram detidos pela Polícia Militar, resultando em prisões em flagrante. Um agente policial federal também esteve envolvido na ocorrência.
Segundo a Polícia Militar, um agente da polícia federal estava conduzindo o carro pela Avenida JK. Nesse momento ele percebeu a aproximação de quatro motocicletas de alta cilindrada. Os veículos realizavam ultrapassagens perigosas e manobras arriscadas entre os veículos que transitavam pela avenida. Uma das motocicletas perdeu o controle e colidiu na traseira da viatura policial descaracterizada.
Perseguição e prisão
Após o acidente, os envolvidos abandonaram as motocicletas na calçada e buscaram refúgio em uma residência no bairro Santa Rita, onde mora um dos motociclistas. Os policiais militares encontraram a localização da casa e foram até o local.
Durante a abordagem, uma mulher que estava na residência tentou impedir a ação policial e dirigiu palavras de xingamento aos militares. Diante da atitude, ela foi presa imediatamente. Além disso, uma adolescente que filmava a ação teve o aparelho celular apreendido para auxiliar nas investigações.
Ao todo, quatro pessoas, juntamente com o adolescente, foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, onde responderão pelos seus atos. As quatro motocicletas utilizadas na corrida não autorizada foram apreendidas e encaminhadas para um pátio credenciado.
Encaminhados para a delegacia
Os condutores que sofreram o acidente foram atendidos no Hospital Municipal com lesões leves. Durante a ação a polícia apreendeu os celulares de todos os envolvidos, incluindo um aparelho celular em posse de uma menor de 13 anos, que estava filmando a ação policial. Segundo a Polícia Militar, um dos motociclistas possui uma página no Instagram onde exibe e pratica manobras perigosas com motocicletas em vias públicas. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.