Segundo a PM, uma das vítimas tinha envolvimento com o tráfico de drogas e estava sendo ameaçada
MUTUM – Quatro pessoas foram mortas a tiros e duas ficaram feridas em uma chacina em Mutum, no Vale do Rio Doce, no último fim de semana. De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas foram identificadas como: Eduardo da Silva; de 33 anos; Verônica Priscila Araújo de Souza; Tainara Oliveira Miranda, ambas de 34; e Renan das Neves da Costa, de 35 anos.
Testemunhas contaram aos militares que duas pessoas chegaram de moto, invadiram a residência, atiraram contra as vítimas que estavam dormindo e, em seguida, fugiram. Na ação, os dois homens feridos conseguiram escapar; eles foram socorridos e encaminhados a um hospital da região.
Segundo os levantamentos da PM, uma das vítimas tinha envolvimento com o tráfico de drogas e estaria sendo ameaçada por integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico na região. Portanto, a motivação e a autoria da chacina ainda são investigadas.
O local do fato foi resguardado pelos militares, e a Polícia Civil realizou os trabalhos de perícia. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).