Quatro pessoas são detidas ao tentar ingressar celulares pelo muro do Ceresp de Valadares

Quatro pessoas são detidas ao tentar ingressar celulares pelo muro do Ceresp de Valadares
FOTO: Comando Geral

GOVERNADOR VALADARES – Quatro pessoas foram detidas na noite dessa quinta-feira (24) ao serem flagradas tentando ingressar aparelhos celulares e acessórios no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Governador Valadares, no bairro Santos Dumont 2. Durante a ação integrada entre a Polícia Penal e a Polícia Militar, foram apreendidos celulares, carregadores, fone de ouvido, uma escada utilizada para escalar o muro da unidade prisional e um automóvel usado pelos suspeitos.

De acordo com as informações, policiais penais notaram uma movimentação suspeita na Rua 29, na lateral do presídio, e flagraram um grupo de pessoas colocando uma escada no muro que dá acesso ao pátio interno da unidade. Diante da situação, a equipe interveio de imediato e conseguiu abordar três suspeitos ainda no local.

O condutor do veículo utilizado pelo grupo, no entanto, conseguiu fugir naquele momento. Em apoio, equipes da Polícia Militar, por meio da Rádio Patrulha da 44ª Companhia e do Tático Móvel do 6º BPM/134ª Cia, foram acionadas e iniciaram buscas. Durante a verificação no automóvel utilizado pelos envolvidos, os militares localizaram e apreenderam 13 aparelhos celulares de diversas marcas, 10 carregadores completos, um fone de ouvido e uma escada de aproximadamente seis metros, usada na tentativa de acesso ao presídio.

Em continuidade às diligências, o motorista que havia fugido foi localizado pouco tempo depois. Os quatro envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Eles se comprometeram a responder pelo caso em juízo. O veículo utilizado na ação foi removido para um pátio credenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM