GOVERNADOR VALADARES – Um grave acidente envolvendo três veículos, uma carreta, um VW Fox e um Chevrolet Prisma, deixou quatro mortos e sete feridos na BR-116, entre Mathias Lobato e Governador Valadares, na tarde deste domingo (26). O acidente foi registrado por uma câmera dentro da cabine de uma carreta envolvida na colisão.
Vítimas fatais e feridos
As vítimas que não sobreviveram ao acidente foram identificadas como:
- Ângelo Geraldo Pimenta, de 49 anos (motorista do Fox);
- Viviane Martins de Oliveira, de 43 anos (passageiro do Fox);
- Maya Martins Pimenta, de 1 ano (passageiro do Fox);
- Carmen de Oliveira Martins, de 68 anos (passageiro do Fox).
Uma criança de 8 anos, que também estava no Fox, foi socorrida e encaminhada a um hospital em Governador Valadares. A criança passou por cirurgia, mas seu estado de saúde não foi divulgado. Viviane Martins chegou a ser socorrida com vida, mas faleceu após dar entrada no hospital.
Os ocupantes do Chevrolet Prisma e os dois ocupantes da carreta tiveram ferimentos leves e também receberam atendimento médico.
Dinâmica do acidente
O acidente, que ocorreu em um trecho com muitas curvas na rodovia. De acordo com as imagens gravadas pela câmera na cabine da carreta, o Prisma, que seguia no sentido Governador Valadares, invadiu a contramão e colidiu na lateral da carreta. O impacto fez a carreta perder o controle, invadir a contramão e colidir com um barranco. Logo em seguida, o Fox, que vinha no sentido contrário, não conseguiu parar a tempo e bateu de frente com a carreta.
Atendimento às vítimas
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local uma equipe do Samu já tinha iniciado os atendimentos. Segundo a equipe do SAMU, e de pessoas que dizem ter visto o acidente, dentro de um dos veículos havia 4 pessoas, nenhuma delas presa nas ferragens. A condutora e o filho dela (11 anos de idade), foram atendidos por uma viatura próxima ao veículo. No Fox tinham 5 pessoas. O motorista e a carona estavam presos entre as ferragens, eles não sobreviveram aos ferimentos e morreram no local. Fora desse veículo tinha uma bebê de 1 ano e 1 mês que também não sobreviveu. A mãe do bebê teve parada cardiorrespiratória, a equipe do Samu tentou reanimar a vítima e a pulsação dela voltou, mas ela morreu ao dar entrada no hospital. A mulher presa nas ferragens que morreu é mãe da vítima que teve parada cardiorrespiratória e avó da bebê.
Ainda havia uma criança de 9 anos de idade, sem ferimentos graves, sobrinho da mãe do bebê foi encaminhado ao hospital. Por fim, no caminhão havia o motorista e sua prima. Ambos machucados mas sem risco de morte. Os 2 foram encaminhados ao hospital também.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o trânsito, que ficou interditado por algumas horas. A Polícia Civil realizou a perícia no local e irá investigar as circunstâncias do acidente.

















Comments 5
E as BRs assassinas continuam matando…….
A BR não estava na direção do Prisma. irresponsável na direção.
A condutora do prisma destruiu quando olhou pra trás pois o seu filho que tem problema de saúde reclamou de dores
A condutora do prisma destruiu quando olhou pra trás pois o seu filho que tem problema de saúde reclamou de dores e nesse caso foi uma fatalidade, que infelizmente ceifou a vida de 4 pessoas moradores da minha rua , inclusive a tia da carme mora do lado do meu apartamento
A mulher do primeiro carro olhou no celular, não foi para o filho. Ela está usando o filho para escapar da irresponsabilidade.