Quase 700 kg de drogas são encontrados enterrados em chácara em Antônio Dias

Quase 700 kg de maconha e crack foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde de ontem (8), em Antônio Dias, próximo a Ipatinga. A droga foi localizada dentro de tambores enterrados em uma chácara. Um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Durante patrulhamento ambiental, na localidade conhecida como Horto Baratinha, próximo à linha férrea, a equipe de militares avistou um veículo suspeito, que foi revistado. No interior do veículo foram encontrados quatro embalagens com crack.

O suspeito foi questionado sobre a procedência da droga, mas não soube informar. Disse apenas que estava trabalhando em uma chácara às margens do rio Piracicaba, a cerca de 400 metros do local da abordagem, fazendo serviços de limpeza da vegetação. Informou ainda que as ferramentas que ele usava estavam dentro de um cômodo de madeira.

De posse das informações, a equipe policial se deslocou até a chácara, onde o suspeito abriu um portão e franqueou a entradas dos militares. Em seguida, ele abriu um cômodo, dentro do qual foram encontradas duas balanças de precisão e 11 rolos de plástico filme.

Dando continuidade às buscas, os policiais perceberam que o solo estava fofo, com terras revolvidas em meio à vegetação. Então, começaram a cavar e localizaram um tambor de plástico com 98 barras e uma porção de crack, envolvidas em plásticos, pesando aproximadamente 40 kg.

Posteriormente, foram encontrados mais 10 tambores enterrados no terreno. Dentro deles foram localizados 606 barras de maconha, pesando 648 kg.

A operação contou com o apoio da unidade de rondas ostensivas com cães de faro, que auxiliou nas buscas e localizou mais um tambor enterrado.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao homem, pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, bem como o material encontrado na chácara.

O veículo em que ele estava, que pode ter sido utilizado para a prática de tráfico de drogas, foi apreendido, sendo deixado sob a guarda de uma empresa de socorro.

Fonte: Comando Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM