Isolamento tem dado certo em Ipatinga. Cidade registra queda no número de casos suspeitos da doença

VALE DO AÇO – A quarentena pelo sistema de isolamento social horizontal, com estabelecimentos de comércio e serviços mantidos de portas fechadas, exceto alguns segmentos essenciais, como supermercados, farmácias, padarias e drogarias, está mantida em Ipatinga, no Vale do Aço, para os próximos dias, seguindo as últimas deliberações do Governo de Minas. 

A posição foi reafirmada durante reunião do Comitê Gestor de Crise, na tarde de ontem, segunda-feira (30). O prefeito Nardyello Rocha reforçou o posicionamento pelo isolamento horizontal e aguarda direções repassadas pelo Estado quanto ao futuro da reabertura do comércio.

Efeitos do isolamento

A Secretaria Municipal de Saúde do município apresentou os números atualizados do boletim epidemiológico local. Na segunda-feira (30), registrou-se uma desaceleração no gráfico do número de suspeitos de infectados pelo novo coronavírus em Ipatinga, da ordem de 4%.

“Nos primeiros dias Ipatinga registrou de um dia para o outro um crescimento de 172% no número de suspeitos da doença. Hoje, graças a Deus e também às medidas preventivas que o município adotou, seguindo as recomendações dos órgãos especializados de saúde em níveis mundial e nacional, esse percentual já caiu significativamente. Atribuo essa redução ao isolamento social horizontal, que em Ipatinga não foi retardado. Isso tem nos trazido um pouco mais de tranquilidade em relação a esses números de infectados pela Covid-19”, disse o prefeito Nardyello Rocha.

Ipatinga tem até o momento 1076 casos em investigação, um caso confirmado e 85 descartados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM