Três homens foram presos e um adolescente apreendido pela Polícia Militar na manhã de sábado (17), depois de assaltarem um pedrista na MGC-451, próximo a Xonin de Cima, distrito de Governador Valadares. Com a prisão do grupo, a PM recuperou parte do material furtado.
De acordo com o pedrista, de 45 anos, ele saiu da cidade de São José da Safira e seguia para Valadares com mais duas pessoas. Próximo a Xonin, a caminhonete que ele dirigia foi parada por três pessoas encapuzadas, que pararam um veículo Ford Escort atravessado na pista. Em seguida, outros dois criminosos saíram do meio do mato e efetuaram disparos de arma de fogo contra o carro da vítima.
Os bandidos levaram três sacos com 30 kg de terra bruta, um saco de 15 kg com cascalho limpo de turmalina, um cordão e uma pulseira de ouro, diversos objetos pessoais e aproximadamente R$ 7 mil.
A PM foi acionada e rapidamente iniciou rastreamento, identificando os suspeitos. Três homens foram presos e um adolescente apreendido em Marilac. Com os suspeitos a PM recuperou R$ 6.751 e um saco com 12 pedras brutas semipreciosas. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Comando Geral