Após passar por seleção, crianças e adolescentes recebem Kit Pedagógico e instrumento musical para o início das aulas, com a presença de autoridades municipais de Guanhães
O Projeto “Tocando o Amanhã” recebeu familiares e autoridades para o início das aulas, em Guanhães. O evento foi no Espaço Novo Tempo, e contou com a entrega do kit pedagógico. Trata-se de um kit composto por pasta, apostila, caderno de música, flauta, lápis, borracha e uniforme. Então a entrega foi feita por autoridades municipais e pela representante da Farmácias Indiana, patrocinadora do Projeto.
A prefeita Doris Campos (Dorinha), marcou presença na solenidade, juntamente com vários membros de seu Secretariado. Além disso, a gerente da Farmácia Indiana de Guanhães, Milene Costa Rodrigues, representou a Empresa, que patrocina o Projeto por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Instituto Elias Mattar, braço social da Farmácia Indiana, também apoia a iniciativa.
“Trata-se de um projeto de extrema importância não apenas para a Cultura, mas para a Educação. Guanhães merecia essa oportunidade para nossas crianças e adolescentes”, disse a prefeita Dorinha.
O responsável pelo Espaço Novo Tempo Guanhães, Pastor Luiz Cláudio, foi o anfitrião da noite. Desse modo, ele ressaltou que o Projeto é para pessoas de todas as crenças, sem nenhuma distinção. “O Espaço Novo Tempo Guanhães está aberto para iniciativas que contribuam com a comunidade”, informou. Sendo assim, o Maestro Márcio Gonçalves Carvalho, que ministrará as aulas, abriu o evento com música instrumental.
O Projeto
O Projeto Tocando o Amanhã é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Esta iniciativa conta com o patrocínio da Farmácia Indiana, apoio do Instituto Elias Mattar, Espaço Novo Tempo da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Guanhães e Prefeitura de Guanhães. A realização é da Produtora Cultural Janaina Dantas Barbosa Lopes, com participação da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
Então a pedagoga e coordenadora geral do Projeto Tocando o Amanhã, Janaina Dantas Barbosa Lopes, agradeceu emocionada o apoio recebido para realização do Projeto. “Cada um que contribuiu de alguma forma, Patrocinador, Prefeitura, Espaço Novo Tempo e pais estão ajudando a semear não apenas Cultura e Educação, mas também cidadania. A música é um método maravilhoso para trabalhar o desenvolvimento de crianças e adolescentes”.
Portanto as aulas acontecerão todas as segundas-feiras e quartas-feiras, no Espaço Novo Tempo Guanhães, sempre às 19 horas, de forma gratuita. No fim de 2022, o grupo de flauta e cajon fará quatro apresentações gratuitas em locais públicos da cidade.