Começaram no último sábado (30) as atividades do “Núcleo de Educação Profissional e Ensino Preparatório Militar”. São atividades pedagógicas e multidisciplinares voltadas a jovens e adolescentes de Manhuaçu.
De acordo com o Centro de Ensino Projeto Militar, a pandemia se tornou uma das agravantes para a educação e garantia de uma vida segura aos jovens. Por isso, a instituição pretende instruir e, dessa forma, colaborar com a formação e o bem-estar deste público.
“A pandemia trouxe grandes danos que prejudicaram os estudantes. Sabemos que a falta de expectativas, profissionalização e visão de construção tem levado diversos jovens à criminalidade, ao tráfico e ao vício nas drogas. Sem contar o número cada vez maior de gravidez de meninas ainda na adolescência. Portanto, através de uma proposta pedagógica multidisciplinar, dinâmica, atualizada e, conforme os desafios do mundo atual, buscamos contribuir com o desenvolvimento cognitivo, social e cultural de adolescentes, jovens e adultos, auxiliando-os em suas realizações pessoais e profissionais.”, declarou o Centro de Ensino, que presta serviços com esse propósito desde 1999.
Ainda segundo o comunicado, esta ação visa contribuir no combate à desigualdade social e promover o desenvolvimento humano por meio da educação, tendo como lema “disciplina e educação para a vida toda”. Esta é uma iniciativa promovida pelo Centro de Ensino Projeto Militar em parceira com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação.
As atividades acontecem todos os sábados, na Escola Municipal Cornélia Andrade de Freitas, das 13h às 17h.