Esteve na pauta do Senado Federal, nessa quarta-feira (2), o Projeto de Lei n° 4203, de 2020, de autoria do senador Carlos Viana (PSD-MG), que amplia a área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF) para todas as bacias hidrográficas de Minas Gerais e de Roraima.
A Companhia, atualmente atua de forma exitosa na revitalização de bacias hidrográficas, no desenvolvimento territorial e na irrigação de aproximadamente 330 municípios mineiros. Ao ser aprovado, todos as 853 cidades de Minas Gerais poderão contar com o grande trabalho de desenvolvimento social e econômico que a Codevasf realiza nos municípios em que ela já atua.
Na justificativa do projeto, o senador Carlos Viana ressalta que a chegada da Codevasf nas demais cidades levará a “conjunto de ações que têm impacto imediato na qualidade de vida da população das regiões atendidas”, diz.
“Será uma grande conquista para Minas. Onde a Codevasf trabalha os resultados são muito visíveis na ampliação sustentável da produção de diversos produtos, gerando riqueza, renda e trabalho para população. Ao aprovar o projeto, a Companhia levará toda a sua expertise para outros locais ”, explica o autor do projeto, senador Carlos Viana.