[the_ad id="288653"]

Programação do 15º Fenta conta com várias atrações culturais

FOTO: Ricardo Côrrea

Na tarde desta quinta-feira (19) aconteceu a abertura do Festival Nacional de Teatro (Fenta) em Valadares, no Teatro Imaculada. Nesta sexta (20) e sábado (21) terá as festas do festival, no Filé Espetaria (ARENA). O Fenta, que vai até o domingo (22), traz grupos de teatro de várias partes de Minas Gerais e de outros estados, com apresentações gratuitas.

Aliás durante os quatro dias do festival haverá peças para todos os gostos. Assim sendo, as apresentações começam na parte da tarde e vão até a noite. As sinopses dos espetáculos podem ser conferidas no dia anterior no instagram @fenta.gv . O festival é gratuito e solidário. Nesse sentido, o público deve doar um quilo de alimento não perecível. O Fenta é uma iniciativa da Cia Asas do Invento e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT).

Amanhã (20), House of Bastet e o Fenta vão realizar a 2ª edição do Fenta Ball. A festa tem como tema “Noite Dramática” e contará com diversas categorias de batalhas de vogue. A portaria abre às 22h, mas a festa só começa à meia-noite. Portanto quem tiver interesse pode conferir as categorias e comprar os ingressos pelo instagram do Fenta ou pelo telefone (33) 99118-6076.

Enquanto no sábado (21), no mesmo local, a partir das 22h, tem baile funk “Aquecimento deu onda”, e quem vai comandar a pista são os DJs Pejota, Jaja da King e DJ 2M. O open bar de vodka será das 22h às 23h.

Cortejo

O cortejo é uma espécie de caminhada festiva que os artistas realizam pelas ruas da cidade. Será realizado no sábado (21), a partir das 9h, na Praça Serra Lima.

Premiação

No domingo (22), às 17h, no teatro do Colégio Imaculada acontecerá a premiação. Dessa forma, pela primeira vez o Troféu Oitis homenageará uma pessoa: Bianka Gomes. A atriz também será homenageada no Fenta Ball.

Bianka é atriz, humorista, suplente de vereadora, além da 1ª mulher trans a ocupar um cargo no serviço público de Valadares, diretora de Comunicação da atlética União, Igualdade e Força, ativista do LGBTQIA+ e a artista por trás da icônica Margareth.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM