Oportunidades de trabalho estão disponíveis nas ações de reparação e compensação da Fundação Renova
A Fundação Renova está disponibilizando 112 vagas de emprego para atuação nas ações de reparação e compensação nos municípios do Vale do Rio Doce. As oportunidades são direcionadas às empresas contratadas que executam essas ações nos municípios de Aimorés, Belo Oriente, Divinolândia, Governador Valadares, Guanhães, Resplendor, Sabinópolis, São João Evangelista e Virginópolis.
Nesta semana, a maioria das vagas está concentrada em Guanhães, São João Evangelista, Sabinópolis, Divinolândia e Virginópolis, totalizando 50 vagas, todas para o cargo de servente de campo. Aimorés oferece 43 vagas, a maioria também para servente de campo. Governador Valadares conta com 16 vagas, incluindo duas vagas para vendedor, duas para auxiliar administrativo, duas para operador de minicarregadeira, uma para técnico de campo, duas para auxiliar de campo, uma para vistoriador de autos e uma vaga para caixa, balconista, auxiliar de vendas, auxiliar de escritório, especialista ambiental (engenheiro florestal, agrônomo ou biólogo) e representante de desenvolvimento de vendas. Resplendor dispõe de duas vagas para fiscal de campo, enquanto Belo Oriente tem uma vaga para extensionista rural.
Os requisitos e detalhes das vagas podem ser conferidos na plataforma Recoloca Rio Doce, onde também é possível cadastrar o currículo. Vale ressaltar que o cadastro não garante a contratação, mas é requisito para concorrer às vagas.
Recoloca Rio Doce
O Recoloca Rio Doce faz parte dos programas e iniciativas da Fundação Renova para reparar os danos causados pelo rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (MG). O objetivo principal é recolocar a população no mercado de trabalho e promover o desenvolvimento econômico na região afetada. A iniciativa visa impulsionar a retomada econômica e oferecer novas oportunidades de trabalho, contribuindo para a reconstrução das vidas e comunidades impactadas pelo rompimento da barragem.