Produtores rurais assistidos pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Balde Cheio reuniram na sede da Cooperativa Vale do Rio Doce, em Governador Valadares, para apresentar e discutir o que é o trabalho do Sistema FAEMG. No encontro foi firmado que haverá uma nova turma do ATeG.
Estiveram presentes produtores de Jampruca, ligados à Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, que vão participar de uma nova turma do ATeG Balde Cheio. O programa é promovido pelo Sistema FAEMG, em parceria com a cooperativa.
“A apresentação contou com todos os dados coletados e analisados nestes dois anos do ATeG Balde Cheio. Na oportunidade, compartilhamos o caso de sucesso de um dos participantes do primeiro grupo. Também foi feita uma sensibilização para um novo grupo que iniciará no ATeG em breve e será acompanhado pelo técnico Roberto Oliveira”, explicou o técnico de campo Rafael Franco.
Ainda durante o encontro, os cerca de 50 participantes conheceram o complexo industrial da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, onde são produzidos os produtos Ibituruna, e assistiram a uma palestra sobre silagem de grão úmido.
“Apresentamos a silagem de fubá reidratado, que é uma forma para o produtor reduzir custo de concentrado na propriedade. É uma tecnologia consolidada e que todos os produtores deveriam usar, pois proporciona a diminuição do custo de produção e um maior resultado na atividade leiteira”, destacou o supervisor do ATeG Balde Cheio, Ricardo Lignani de Miranda, que fez a palestra.