[the_ad id="288653"]

Professora de Nutrição explica riscos e prevenção à obesidade infantil

Professora do curso de Nutrição da UNIVALE, Tatiana Calavorty. FOTO: Ascom/Univale

A obesidade infantil é um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. Com o intuito de alertar a população sobre os riscos e cuidados necessários para o combate a obesidade infantil, o dia 3 de junho é dedicado ao Dia da Conscientização contra a Obesidade Mórbida Infantil.

O excesso de peso pode provocar diabetes, problemas cardíacos e até má formação do esqueleto. Professora do curso de Nutrição da UNIVALE, Tatiana Calavorty falou sobre o assunto em entrevista para a UNIVALE TV.

“Uma criança obesa já é uma criança inflamada. Porque a gordura faz com que a pessoa tenha essa inflamação. E essa criança pode vir a desenvolver uma doença crônica desde o início, e vir a ser um adulto com doenças crônicas, como por exemplo com diabetes, ter hipertensão arterial ou doenças da glândula, como hipotireoidismo e hipertireoidismo. E essa pode ser uma criança mais letárgica, porque o peso dá um desânimo, um cansaço, reduz a imunidade. Fica sendo uma criança cada vez mais doente”, afirmou a professora.

Veja a entrevista completa, concedida por Tatiana Calavorty à UNIVALE TV: https://www.youtube.com/watch?v=fOjA0uALQFA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM