[the_ad id="288653"]

Professora de educação financeira da rede pública de Valadares recebe prêmio em Brasília

FOTO: Divulgação/Prefeitura de Valadares

Gabriela Márcia atua na Escola Municipal Vicente Petronilho, pelo programa de ensino Aprender Valor

GOVERNADOR VALADARES – Alunos, colegas e toda a rede municipal de ensino celebraram a conquista da professora Gabriela Márcia, na manhã desta quarta-feira (23). Gabriela atua na educação financeira dos alunos da Escola Municipal Vicente Petronilho, do distrito de Córregos do Bernardo, pelo programa Aprender Valor. Ela recebeu o prêmio de Destaque Aplicação de Projetos Escolares na Região Sudeste, do ciclo 2022, em Brasília. A premiação aconteceu durante o Seminário de Divulgação de Resultados do Programa Aprender Valor, na sede do Banco Central.

A diretora da escola, Juliana Torres, e coordenadora do programa Aprender Valor, Jéssica Leite, acompanharam a ilustre professora na cerimônia.

“Agradeço a Deus, a minha família e à equipe organizadora pelo esforço contínuo em promover a educação financeira e o desenvolvimento pessoal. Também gostaria de agradecer os professores e alunos da Escola Vicente Petronilho que acompanharam a live da premiação. Além da diretora Juliana Torres, da coordenadora Municipal do Aprender Valor, Jéssica Leite, e da Rosana Letieri, que foi coordenadora em 2022”, agradeceu Gabriela.

Além disso, Gabriela Márcia reforçou que este é apenas o começo de uma jornada repleta de dedicação ao que faz. “Este prêmio não é apenas uma conquista pessoal, mas um testemunho do poder da educação financeira em transformar vidas não só de alunos, mas também de todos profissionais que têm acesso a essa formação. Vou levar esse reconhecimento como um incentivo para continuar me esforçando na busca do conhecimento e na contribuição para a comunidade do Córregos do Bernardo, em Valadares”, acrescenta.

Programa Aprender Valor

De acordo com a Prefeitura de Valadares, o programa Aprender Valor, do Banco Central do Brasil, tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de habilidades de educação financeira e educação para o consumo em estudantes do 1º ao 9º ano das escolas públicas brasileiras. O ensino, portanto, caminha em consonância com competências e habilidades estabelecidas pela BNCC. Ainda segundo a gestão municipal, o projeto é financiado com recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sendo assim, desde o ano de 2020, as escolas municipais de Governador Valadares fazem parte do programa. Nesse sentido, 15 escolas já completaram a adesão até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM