Professor é indiciado por agredir aluno com deficiência em escola

FOTO: Reprodução/Comando Geral

INHAPIM – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigava a denúncia de agressão cometida por um professor contra um aluno de 12 anos com deficiência, em uma escola localizada no distrito de Barra Alegre, na zona rural de Inhapim. O caso aconteceu durante o horário escolar, no dia 6 de junho deste ano.

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Inhapim, o estudante, diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e deficiência intelectual leve, teria sido agredido fisicamente após perguntar ao professor que horas eram. Segundo testemunhas e imagens das câmeras de segurança da unidade de ensino, o educador reagiu com violência, empurrando e chutando o aluno.

Ainda conforme a apuração, as imagens mostram que os demais estudantes ficaram visivelmente assustados com a agressividade do docente, o que gerou um clima de tensão e medo em sala de aula. Com base nos elementos colhidos, o delegado responsável pelo caso indiciou o professor pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal, com causa de aumento de pena por se tratar de vítima com deficiência. O investigado já possui histórico de violência doméstica e chegou a ser preso anteriormente por descumprir medidas protetivas de urgência.

Além do indiciamento, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a suspensão cautelar do professor de suas funções públicas. O objetivo é preservar a instrução criminal e evitar que novos episódios de violência ocorram no ambiente escolar. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as medidas legais subsequentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM