A associação de moradores acionou o Ministério Público de Minas Gerais para cuidar do caso
GOVERNADOR VALADARES – Moradores do bairro Vale Pastoril IV reclamam da falta de assistência prestada pela Prefeitura de Valadares ao local. De acordo com eles, a ausência de saneamento básico, calçamento e esgoto a céu aberto remete à sensação de abandono vindo do poder público. Ruas como Coqueiral, Acácia, Pau Brasil, Castanheira e Avenida Paraju são vias que evidenciam os problemas que não parecem ter data para o fim.
Em 2021, houve a promessa de que a água potável chegaria ao bairro, com isso, alguns moradores compraram caixas para a instalação do hidrômetro. Eles afirmam que também foi prometido que as obras para o tratamento de esgoto fossem iniciadas em setembro deste ano, prazo que foi adiado pela prefeitura para abril de 2014.
Desde então, a associação de moradores acionou o Ministério Público de Minas Gerais para cuidar do caso. A solicitação prevê que a Justiça interceda, juntamente com a administração municipal, e exija a construção imediata de esgotamento sanitário na comunidade.
Em nota encaminhada pela Prefeitura de Valadares à equipe de reportagem da TV Leste, a Secretaria Municipal de Planejamento informa que o bairro não possui regularização fundiária e também não tem uma previsão e conclusão. Devido a isso, não é possível realizar melhorias e obras de infraestrutura.
Confira a reportagem completa: